Diário da Região

    • -
    • máx min
30/07/2018 - 20h07min

i'CASA

Mostra traz tendências de arquitetura e decoração

De 2 de agosto a 16 de setembro, arquitetos e decoradores apresentam projetos para o público em shopping

Divulgação Soft House, um dos ambientes da I'Casa 2018, projetado por Roberto Magalhães e Juliano Reis
Soft House, um dos ambientes da I'Casa 2018, projetado por Roberto Magalhães e Juliano Reis

Invista no verde, no natural. Essa é a tendência dentro do mundo da arquitetura e da decoração e que ditará os caminhos seguidos pela terceira edição da I’Casa – Mostra de Arquitetura e Decoração, que será realizada entre os dias 2 de agosto e 16 de setembro no shopping Iguatemi, e contará com 12 espaços diferentes que apresentarão ao público o futuro para os ambientes de uma casa.

Na I’Casa, o público terá acesso a projetos arquitetônicos preparados exclusivamente para o evento por 19 arquitetos. A mostra no piso superior contará com um espaço de 410 m², climatizado e subdividido em 11 ambientes, como espaço gourmet, sala de banho, suíte, closet, living, sala de jantar, public bar, loft apartment, soft house e vitrine.

De acordo com Cristina Mussi, idealizadora do evento, neste ano, a mostra será baseada na tendência “Green is the New Black”, onde os ambientes são compostos com paisagismo e tons de verde. “Vamos colocar o verde em evidência, deixar os espaços mais leves, abusando também da natureza, principalmente nos interiores”, comenta.

Entre os profissionais participantes da mostra estão Ana Marie Bazzetti, Carla Bonfim, Cíntia Cotes, Claudia Passarini, Deise Costa, Eric Delcole, Fabiano Hayasaki, Flávio Sabino, Juliano Reis, Keila Moreira, Matheus de Oliveira, Pamella Gonçalves Natal, Ricardo Zammarian, Roberto Magalhães, Robson Kamiya, Saulo Correa, Tania Hayasaki, Tatiane Paulino, Tiago Carreira e Vanessa Paiva.

Os arquitetos Keila Moreira e Robson Kamiya ficaram responsáveis por montar a suíte máster, criando um espaço que alia conforto, sofisticação, luxo e funcionalidade, com o diferencial de fazer total integração entre banheiro e quarto, além de destacar o verde com um jardim vertical natural.

“Trazer o verde para dentro de casa é muito interessante. Além de alinhar o ser humano com a natureza, dá uma sensação de tranquilidade e de limpeza para o ambiente, deixando o local mais agradável, parece até que a gente respira melhor. E também apresentamos formas de trazer o verde natural para o ambiente”, explica Keila.

Outro destaque da mostra é a soft house montada pelos arquitetos Roberto Magalhães e Juliano Reis. O projeto é voltado para interações sociais e busca apresentar o conceito de casa como refúgio. “Com essa quantidade de conexões que temos nas ruas, sentimos que a casa se tornou um refúgio, para ter aquela sensação de acolhimento, conforto e possibilitar receber os amigos de maneira gostosa, sem frescura”, diz Juliano.

Segundo ele, acabou aquela história de sala de visita, sala de jantar, divisões desnecessárias e complexas. “Os ambientes estão mais integrados e os materiais usados fornecem mais essa sensação de conforto e bem-estar. A soft house tem três ambientes basicamente. E tem o verde como elemento importante para remeter essa sensação de que ele foi trazido para dentro da casa.”

Já no piso térreo do Iguatemi, os clientes poderão visitar o espaço integrado de 230 m2 projetado por Fabiano e Tania Hayasaki, uma moradia funcional inspirada no novo e moderno bairro planejado de Nova York, Hudson Yards. “Resolvi fazer uma casa conceito. Visitei o que vai ser o maior empreendimento comercial e residencial das Américas, em Nova York. Um conceito incrível. Os prédios vão gerar energia própria e ainda trazem a questão funcional, do trabalhar, morar, fazer tudo sem tirar o carro da garagem. Usei como referência para esse projeto”, conta Fabiano.

O espaço contará com dez ambientes - Living; Home Theater; Lounge; Spa; Suíte; Closet; Escritório; Cozinha; Sala de Jantar, e Adega - e consiste em uma casa toda integrada, funcional e com muita tecnologia para desfrutar do aconchego do lar com a família e também receber muito bem os amigos.

Além disso, o casal está trazendo para a mostra o que há de mais exclusivo em móveis com peças da marca Ornare e da Breton, apresentadas pela primeira vez em Rio Preto. As peças são assinadas por designers famosos e premiados, além de uma coleção criada pelo próprio Fabiano, que será lançada na mostra.

Serviço

  • I’Casa – 3ª Mostra de Arquitetura e Decoração no Iguatemi Rio Preto, de 2 de agosto a 16 de setembro, no shopping Iguatemi. Visitação gratuita

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso