Diário da Região

    • -
    • máx min
04/07/2018 - 22h13min

Cartas do Leitor

Eleições

O dito eleitor do voto válido, que nas eleições vindouras perderá para a maioria dos abstentes, brancos e nulos, terá que tomar o cuidado de eleger um presidente que não esteja do lado das conhecidas raposas políticas do país. O motivo é simples. Sendo o eleito um dos atuais suspeitos de maracutaias e ladroagens, dará continuidade à dependência do STF à política rasteira que manda e desmanda nas decisões da atual Suprema Corte.

O próximo presidente nomeará três novos ministros, começando pela substituição de Celso de Mello em 2020. Se o dito eleitor acreditar na sua "arma" e antever a possibilidade de esculhambação da Lava Jato e a manutenção da impunidade para a classe política, terá que escolher um candidato do tipo dito justiceiro, que de fato apoie os mecanismos de polícia e justiça e queira ver os malfeitores atrás das grades.

Vale observar que o próximo presidente do STF, o Toffoli, já começou a por os "juizecos" - denominação do Renan aos juízes de 1ª instância- "na linha". Derrubou o Moro ao dar liberdade plena ao pilantra do petista Dirceu. E mais, o Moro então determinou que o pilantra então usasse tornozeleira. Aí o Toffoli fez o Moro se enquadrar e deu no que deu.

E esse é um condenado de 2ª instância, instância que a própria composição do STF por maioria entendeu como parâmetro para o cerceamento da liberdade.

Observaram como será importante aos que ainda votam estarem atentos a este vínculo?

Wéliton de Oliveira, Rio Preto.

Descaso

Não tem nada que me irrite mais do que ser contestada por funcionários da Prefeitura quando solicito um serviço cuja falta está trazendo transtornos para os moradores, e o responsável pelo setor insiste em afirmar que o mesmo já foi feito, sendo que sabe que está mentindo. Eu posso provar através de fotos e ofícios, e mesmo assim ele não admite que não está fazendo o seu trabalho a contento.

No ponto de apoio do Ana Célia, há um acúmulo absurdo de entulhos de materiais de construção desde o fim do ano passado. Em fevereiro solicitei a limpeza através do "Fale Conosco" no site da Prefeitura. Após 3 meses de espera, redigi um ofício que entreguei no Ganha Tempo, com o nº de protocolo 2018000152169 de 11/05/2018 solicitando a limpeza periódica do local, em virtude dos transtornos aos moradores. Retiraram os galhos de podas, mas não mexeram nos entulhos.

No dia 28, no caderno Cidades do Diário da Região, a moradora Marcela Duarte apresentou um escorpião encontrado na sala de sua casa. E o senhor Marcos Rogério de Castro continua afirmando que a limpeza é feita periodicamente. Diante o exposto, acho que devo recorrer ao Ministério Público para requisitar esta limpeza.

Mirian L. R. Marim, Rio Preto.

Recapeamento

Louvável o que o prefeito Edinho Araújo conseguiu para recapear algumas avenidas da cidade, porém me pergunto o que Valdomiro Lopes faz nessa reunião. Vamos lembrar o ex-prefeito deixou a obra do novo terminal cheia de falhas e a mesma encontra-se em andamento de tartaruga. Vamos lembrar também que o ex-prefeito Valdomiro Lopes escolheu os secretários de Esportes que recentemente foram condenados. Lembremos também que em sua gestão blindou a Câmara Municipal, através de uma manobra de Fábio Marcondes.

Gostaria de saber realmente, qual o interesse de um ex-prefeito que deixou a cidade no vermelho aparecer em outra grande obra de recape da cidade. Outra reflexão que quero deixar: quem vai fazer esse recape? A Constroeste? Ou será outra? Vamos fiscalizar essa obra de recape. Já deixo o meu pedido aos vereadores idôneos da cidade.

Eduardo de Paula Campos Pereira, Rio Preto.

Tanabi

A Lei Municipal número 34, de 29 de junho de 1949, sancionada pelo então prefeito Venizelos Papacosta, fixou o dia 4 de julho de 1882 como data da fundação de Tanabi. Outras datas existiam no conhecimento popular, mas esta foi reconhecida como o março da fundação. Daí decorreram as datas 12 de junho de 1904, Distrito Policial, Vila em 1906, Distrito de Paz instalado em 9 de janeiro de 1907, Município instalado em 13 de março de 1925 e Comarca instalada em 13 de junho de 1945.

Nossos respeitos a quem ajudou nestes processos todos. No dia 4 de julho comemoramos todas as datas de uma só vez e isto acontece também quando Tanabi alcança 136 anos de fundação.

Obrigado ao primeiro Intendente (Prefeito) Militão Alves Monteiro, e hoje ao senhor Norair Cassiano da Silveira, que responde por Tanabi, como chefe do Executivo.

Conquistas e perdas e mais perdas do que conquistas, infelizmente, devido aos choques políticos que caminharam sempre em regime de prontidão e defesa nestes anos todos, enquanto outras cidades da região alcançaram e alcançam mais brilho.

Mas o 4 de julho é dia de festa. Salve Tanabi nos seus (nossos) 136 anos. Que a paz tão sonhada realmente transforme Tanabi em terras de fraternos irmãos.

Antonio Caprio, Tanabi.

Criminalidade

"Motorista de Uber é assaltado durante corrida" - Diário da Região. Rio Preto está ficando perigosa igual as grandes cidades. Com sua hospitalidade, vem gente de todo Brasil até do exterior em busca de moradia e oportunidades de trabalho. Fica no desespero e vai cometer crimes da mais diferentes formas possíveis para sobrevivência ou mesmo por malandragem. Lamentável.

Tania Maria Vieira, via Facebook do Diário, Rio Preto.

Linha férrea

"Laudo de risco da Defesa Civil na linha férrea fica pronto em 15 dias" - Diário da Região. Depois de tudo o que aconteceu recentemente, fora o que já sabem que pode acontecer, ainda precisa da Defesa Civil enrolar 15 dias pra soltar um laudo de risco para ainda só Deus sabe quando se fazer alguma coisa com a linha férrea que corta a cidade? Esse jogo de empurra-empurra ainda vai longe, meu bisneto deve ainda parar no trânsito para esperar o trem passar no centro da cidade. E ainda estou sendo otimista.

Patrick Martins, via Facebook do Diário, Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso