Diário da Região

    • -
    • máx min
02/07/2018 - 23h17min

Cartas do Leitor

Justiça

Ficamos inconformados e acreditando que o STF está a serviço da restruturação do esquema de corrupção que controla o país, tomando decisões políticas, e não jurídicas. Estão passando para história como os piores ministros, deixando um rastro de dúvida se não são aliados dos condenados que soltaram.

Só no Brasil investigados escolhem seus juízes para julgá-los. As claras alguns membros da segunda turma estão agindo/manipulando a lei para soltar o chefe da "organização criminosa". Não podemos aceitar as benevolências do STF em ficar julgando pedidos de HC de sentenças já transitadas e definidas.

Soltar um condenado ficha suja, que não devolveu o dinheiro que roubou é falar para a população que o crime compensa e quem é corrupto pode comprar sua liberdade, basta ter dinheiro para pagar bons advogados para entrarem com recursos para soltá-los. A ditadura do poder judiciário é a pior das ditaduras. A quem vamos recorrer?

É vergonhosa a quantidade de recursos e HC que a defesa do Lula entra, claro o objetivo que caia na mão do Gilmar Mendes, Toffoli ou Marco Aurélio, companheiros e partidários do Lula e do PT. Vergonhoso também ver essas empresas de pesquisa como Data Folha e Ibope sabendo que o Lula não pode ser candidato fazendo pesquisa usando o nome dele para um grande desserviço ao país e prejuízo a democracia. Queremos justiça, lugar de condenados é na cadeia cumprindo pena.

Estão acabando com o trabalho da nossa guardiã Polícia Federal e dos juízes de primeira instância ao libertarem corruptos ladrões e demais bandidos. Acredito que a solução está na mudança de escolha de membros do STF, caso contrário nunca teremos a verdadeira justiça que queremos e precisamos. Esse cargo tem que deixar de ser vitalício, no máximo 8 anos.

Audinei Lopes Bonfanti, Bálsamo.

Crime sexual

Na edição do dia 30/06, leio uma matéria da Francela Pinheiro, sobre a condenação de um apresentador de Rio Preto, sentença de 15 anos de prisão por estupro de vulnerável. Deixo claro que não sou advogado, mas tenho uma opinião sobre as penas de certos crimes, pois para mim, nada compensa quem deste crime sofreu, nada. O que me deixou muito indignado foi o tempo de prisão, estes 15 anos de prisão aqui no Brasil com infindáveis recursos, serão cumpridos bem menos do que isso.

Crimes hediondos, na minha opinião estupro é um deles, a pena deveria ser prisão perpetua. Ficaria mais seguro para a sociedade, todos saberiam que nunca mais este bandido faria mal para outras pessoas e passaria o resto da vida lembrando porque está preso, todos sabem o que acontece com estupradores na cadeia. Nossas leis são muito brandas quando se trata de punir, mas são duras na hora de cobrar nossos impostos.

Dentre as milhares de promessas que ouviremos neste ano de eleição, acredito que o Brasil ficaria feliz se houvesse uma que aumentasse, e muito, a pena para este tipo de crime, o político que tiver a coragem de propor, terá o universo de seus votos ampliado e muito. O bandido estuprador merece cadeia para o resto da vida, o trauma provocado na vitima e sua família, jamais será superado, nada mais justo que o bandido tenha uma pena que também nunca acabe.

Que esta sentença sirva para acalentar, um pouco, o coração da vitima e sua família, sirva de exemplo para a sociedade e que o bandido cumpra integralmente sua pena, longe da sociedade e dentro da justiça carcerária para estupradores.

Basílio José de Almeida Neto, Rio Preto.

TV a cabo

De quem será a responsabilidade pelo ninho de rato que vem a ser os fios de telefone e cabos da TV a cabo desativados que ficam pendurados, caídos no chão? Por toda a cidade o problema é evidente e sério, mas ninguém assume a responsabilidade. A cada corte de linha, as operadoras de telefone e a TV a cabo deixam rastros do serviço mal feito pendurados pelas ruas da cidade.

E não se trata de pouca coisa, não. É muita coisa. Os postes apresentam um emaranhado de fios absolutamente feios. Os telefones fixos estão em desuso e quando cortados não tem os fios e cabos recolhidos. A responsabilidade por isso é de quem? Da prefeitura, que não fiscaliza porque pode alegar não ser a sua responsabilidade? Ou será das telefônicas que ao cortarem as ligações não recolhem os seus fios? Ou seria da TV a cabo, que apenas instala mas não recolhe o cabo quando desligado? Ou será culpa do consumidor, que um dia contratou um desses serviços? Afinal, de quem será a responsabilidade?

Wanderson Clayson Coldri Sá, Rio Preto.

Reencontro

Incontestavelmente a vida não está fácil para ser enfrentada a sós com os olhos fixos nas redes sociais e mais nada a acontecer além do muro da dificuldade que todos sentimos no cotidiano cercado de tantas incertezas. Foi num desses momentos de imensa tristeza, vivenciando a partida prematura de dois amigos professores e relembrando tantos outros que já partiram que surgiu a ideia de nós, 26 professoras aposentadas, nos reaproximarmos umas das outras e criar um grupo no whatsapp para desde então começarmos a retomada de uma experiência cotidiana cujo tempo naturalmente havia nos tirado.

No grupo, muitas delas prestam serviços voluntários e nossa missão é sempre seguir essa linha com donativos, serviços, visitas e ações comunitárias em prol daqueles que não possuem tudo o que conquistamos com muito trabalho, dedicação e principalmente amor.

Somos um grupo de apoio, sem hora, nem dia marcados para servir umas as outras dentro da nossa proposta e fora dela. Compartilhamos as necessidades na comunidade que cada uma vive, conhece e presta serviços. Temos também por meta manter nossos ouvidos bem apurados para a missão de ouvir os problemas umas das outras, gesto tão difícil de ser encontrado nos dias atuais. Esperamos que nossa experiência sirva de exemplo para outras pessoas.

Angela Perozin, Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso