Diário da Região

    • -
    • máx min
11/07/2018 - 22h31min

MC Games Day

Reunião de gamers em Rio Preto

Neste sábado, cidade será uma das sedes do MC Games Day, evento voltado para amantes da tecnologia. Veja como participar

Jeshoots.com Campeonatos acontecem durante o evento neste sábado, 14, em Rio Preto
Campeonatos acontecem durante o evento neste sábado, 14, em Rio Preto

Pela quinta vez consecutiva, Rio Preto será sede do MC Games Day. O evento é voltado para os amantes de tecnologia, ficção científica, quadrinhos, videogames e games. Ele vai acontecer ao mesmo tempo em outras 23 cidades brasileiras, será aberto à população e só faz inscrição quem for participar das competições. O Games Day acontece neste sábado, 14, das 10h às 18h. O evento é realizado pela Microcamp.

O organizador, Hélder Hidalgo, afirma que na unidade de Rio Preto salas temáticas serão montadas com exposições, palestras e competições. "Os alunos saberão no início do evento quais serão as salas para palestras e aquelas em que as competições vão acontecer. A inscrição pode ser feita no local mesmo", diz Hidalgo.

Segundo o organizador do evento, são esperados cerca de 600 participantes. Neste ano, seis jogos devem acontecer durante o dia. São eles: Fortnite; Fifa; Zumba (console); League Of Legends (PC); Clash of Heroes e Counter Strike.

Haverá ainda desfile de Cosplay e qualquer pessoa está convidada a comparecer fantasiada.

Lojistas também estarão nas unidades expondo produtos ligados à cultura geek. No evento haverá, ainda, palestras com especialistas sobre criação de games e empreendedorismo.

Outras cidades:

Ao todo, outras 16 cidades paulistas com unidades da Microcamp participam do Games Day. São elas: Americana, Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Carapicuíba, Franca, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté e São Paulo (nos bairros Cupecê, Tatuapé e Tucuruvi). De outros estados, participam Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Niterói (RJ), Rio de Janeiro (RJ), São Gonçalo (RJ) e Vitória (ES).

Em Rio Preto, o evento acontece na rua 15 de Novembro, 3.560, Centro, na sede da Microcamp.

 

Dicas da Semana

Apps para economizar

Na atual situação econômica do País, é difícil encontrar alguém que consiga quitar todas as dívidas e guardar um "dinheirinho" no final do mês. Parece impossível, mas não é, e a tecnologia pode ajudar nisso também. A coluna traz três aplicativos que você pode baixar para conseguir economizar. Todos são gratuitos e de fácil uso. Confira as opções:

Desafio para Economizar

O app foi criado com base no Desafio das 52 Semanas para Poupar Dinheiro. A ideia é a seguinte: o usuário começa a poupar uma quantia de dinheiro a cada semana. Ao final, a pessoa pode conseguir juntar até, pelo menos, R$ 1,3 mil no final das 52 semanas.

Minhas Finanças

Esse app possui diversas funcionalidades essenciais. As principais são: controle de todo e qualquer tipo de renda; controle de todo e qualquer tipo de despesa; o usuário consegue saber sua economia mensal e anual, além do controle de cartões de crédito.

VAH

Esse aplicativo te ajuda a economizar comparando os preços em viagens, passagens aéreas, rodoviárias, locação e também em caronas. O Vah é o único app comparador de preços que traz cupons de desconto para o usuário pagar menos em passagens de ônibus, aluguel de carro, Uber, dentre outros serviços.

 

Trending

SKETCH ON Mini-impressora
Mini-impressora

Concorrente do iPad

Com o objetivo de concorrer com o iPad, a Microsoft lançou nesta semana o tablet Surface Go, com tela de 10 polegadas. O dispositivo de baixo custo tem opções com memória RAM de 4 GB e 8 GB. Além disso, tem compatibilidade com diversos acessórios. A empresa visa atender às necessidades do setor educacional, corporativo e doméstico.

Mini-impressora que faz tatuagem

Você já ouviu falar em uma mini-impressora portátil capaz de fazer tatuagens temporárias sobre a pele? Pois é, essa novidade chegou ao mercado. A Prinker, da fabricante Sketch On, é a primeira do mundo com a função que aplica qualquer desenho no local escolhido com uma fina camada de tinta, de forma semelhante às tatuagens que vinham em chicletes e revistas.

Celular com 9 câmeras

Segundo o site TechTudo, a empresa norte-americana Light anunciou estar trabalhando em protótipos de smartphones com cinco e nove câmeras traseiras. Apesar de ainda não ter divulgado as especificações dos dois aparelhos, a expectativa é que cheguem ao mercado no final de 2018, de acordo com o jornal Washington Post. Também não há informações sobre preços, mas a inovação deve propiciar imagens em altíssima resolução.

Disponível para todos

Segundo o site TecMundo, após algum tempo sendo testado na versão Beta do WhatsApp, o aviso de que uma mensagem foi encaminhada no aplicativo começa a chegar a todos os usuários. A medida é vista como uma das iniciativas do principal app de mensagens do mundo para ajudar no combate à propagação de notícias falsas. A partir da mais recente atualização do mensageiro, sempre que uma mensagem for encaminhada, será possível ver a inscrição "encaminhada" sobre ela.

 

Perguntas e respostas no Instagram

Divulgação/Instagram Nova ferramenta do Instagram
Nova ferramenta do Instagram

Você já deve ter visto no seu Instagram Stories: "Faça uma pergunta para mim". O Instagram mal anunciou, e já virou febre na rede social. A nova ferramenta, anunciada na última terça-feira, 10, permite que os usuários postem perguntas em seus stories para que seus seguidores respondam. Segundo o centro de informações do Instagram, "é um divertido novo meio de começar conversas com seus amigos e conhecê-los melhor".

Para adicionar um adesivo de perguntas em suas histórias, selecione-o na bandeja de adesivos depois de tirar uma foto ou gravar um vídeo. Digite sua pergunta, coloque o adesivo onde quiser e é só publicar. Quando seus amigos virem, eles poderão tocar na sua pergunta para responder quantas vezes quiserem, no próprio adesivo.

Você pode conferir as respostas - e possíveis perguntas - dos seus amigos na lista que mostra quem já visualizou suas histórias. Ao tocar em qualquer pergunta que eles fizeram, você cria uma nova história, onde poderá compartilhar a sua resposta.

Embora você possa ver quem enviou cada pergunta na sua lista de visualizações, onde as informações são privadas, quando você compartilhar uma resposta no stories, a foto e o perfil do seu amigo que fez a pergunta não vão aparecer.

O adesivo de perguntas está disponível na versão 52 do Instagram, no iOS e no Android.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso