Diário da Região

    • -
    • máx min
03/07/2018 - 17h19min

AGRESSÃO

Vereador dá tapa em assessor na Câmara de Catanduva

Veja vídeo que mostra o momento da agressão dentro do prédio do Legislativo

Reprodução Vereador Maurício Gouvea (PV), de Catanduva, agrediu o assessor de outro vereador na tarde desta segunda-feira, 2, dentro da Câmara da cidade
Vereador Maurício Gouvea (PV), de Catanduva, agrediu o assessor de outro vereador na tarde desta segunda-feira, 2, dentro da Câmara da cidade

O vereador Maurício Gouvea (PV), de Catanduva, agrediu o assessor de outro vereador na tarde desta segunda-feira, 2, dentro da Câmara da cidade. Imagens de câmera de segurança do Legislativo mostram Rafael Back, assessor do vereador Cidimar Porto (MDB), conversando com três colegas no corredor do prédio quando Gouvea aparece subindo pela escada, cumprimenta dois deles e já desfere um tapa em Rafael, que está de costas para a câmera e quase não aparece nas imagens. O vereador continua apontando o dedo para o assessor até que o rapaz tenta deixar o local, seguido de Gouvea. 

Em nota, Gouvea diz que o "entrevero" foi “em virtude de ataques realizados através de redes sociais, que criticavam a postura de oposição adotada pelo vereador, assim como ataques ao cantor e finalista do programa da Rede Globo, The Voice Kids, Neto Junqueira...” Gouvea é autor da homenagem feita pela Câmara ao cantor na noite da última sexta-feira, 29.

Apesar das imagens, o vereador negou que tenha agredido o assessor. “Foi um entrevero. Relei a mão no peito dele. Agressão é outra coisa”, disse Gouvea, que afirma ter sido xingado por Rafael. O vereador diz que o assessor “ofendeu a Câmara e a cidade” ao criticar nas redes sociais a honraria concedida pelo Legislativo ao cantor Neto Junqueira. “Ele passou por cima dos vereadores, inclusive do dele”, disse. “É inadmissível o que ele fez. Se fosse meu assessor já teria demitido.”

Rafael Back nega que tenha feito qualquer crítica de conteúdo político contra Gouvea nas redes sociais. “O que critiquei, como cidadão, foi conceder a honraria máxima da Câmara, que é a Medalha 14 de Abril, a um cantor só porque ele apareceu na Rede Globo”, disse o assessor, que também afirmou ser ator e diretor de teatro. “Pensei que, como pessoa adulta e civilizada, ele iria entender o que escrevi, mas ele já chegou me xingando”, afirmou Rafael, que registrou queixa na polícia contra o vereador. “No comunicado dele, ele faz um monte de acusações para tentar justificar a violência contra mim”, afirma ainda o assessor.

O Diário tentou falar na presidência da Câmara para saber que providências serão tomadas em relação ao episódio, mas ninguém atendeu o telefone.

Abaixo a nota do vereador sobre a agressão

O vereador Mauricio Gouvea, esclarece.

"O vereador teve um entrevero com o assessor do Vereador Cidimar Porto, que é líder do governo Afonso Macchione na Câmara, em virtude de ataques realizados através de redes sociais, que criticavam a postura de oposição adotada pelo vereador, assim como ataques ao Cantor e Finalista do Programa da Rede Globo, The Voice Kids, Neto Junqueira, que foi homenageado pelo Vereador Oposicionista. As declarações do assessor atentaram não somentecontra o Vereador, mas também contra o legislativo como um todo. Situação que é inaceitável e imperdoável.

Assessoria vereador Maurício Gouvea."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso