Diário da Região

    • -
    • máx min
03/07/2018 - 00h30min

MÁFIA DO ASFALTO

MPF entra com ação contra prefeito de Valentim Gentil

O Ministério Público Federal entrou com ação contra o prefeito de Valentim Gentil, Adilson Segura (PSDB), com denúncia de fraude em licitações e desvio de verbas na contratação de serviços de recapeamento, manutenção e conservação asfáltica. Segundo o MPF, a denúncia é mais uma sobre a chamada Máfia do Asfalto e envolve as empresas Demop e Scmatti e Seller.

De acordo com o Ministério Público Federal, os crimes teriam ocorrido entre agosto de 2010 e março de 2011. Nessa época, a prefeitura recebeu recebeu, por meio de emendas parlamentares, recursos para serem destinados aos serviços de conservação de vias públicas. O prefeito à época, que retornou ao cargo no ano passado, foi responsável pela abertura de quatro procedimentos licitatórios, na modalidade convite, para os serviços. Também foi autorizada contratação emergencial de obras de implantação de galerias pluviais. Segundo a denúncia, o prefeito e os empresários Olívio Scamatti e Pedro Scamatti Filho teriam desviado de verbas no valor de R$ 22,5 mil.

Procurado, o grupo Scamatti não se manifestou. O prefeito não foi localizado para comentar a ação. O MPF pediu à Justiça a cassação do mandato do tucano.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso