Diário da Região

    • -
    • máx min
05/07/2018 - 22h57min

Um não aos tucanos

Alvaro Dias diz que não arreda pé de concorrer

Diante de acenos de seu antigo partido, o PSDB, o senador paranaense Alvaro Dias (Podemos) pediu nesta quinta-feira, 5, para "não perderem mais tempo" cogitando sua desistência na corrida pelo Palácio do Planalto. Ele negou a possibilidade de ser vice na chapa do ex-governador Geraldo Alckmin e disse que busca partidos do "centro" para uma aliança.

Em entrevista coletiva após palestra na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), o pré-candidato disse que "não arreda o pé" de estar nas urnas em outubro como candidato a presidente. "Não há força humana capaz de nos demover desse objetivo. Os que viverem verão que nós estaremos na urna no dia 7 de outubro. É bom não perderem mais tempo e vocês não gastarem mais tinta e papel ou não gastarem os dedinhos aí nas teclas do computador porque será em vão", disse Dias.

A convite do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o senador se encontrou com o tucano na segunda-feira, em São Paulo. Dias negou que FHC tenha feito algum convite para ele compor com Geraldo Alckmin na campanha. Chamando o ex-presidente de "príncipe", o senador afirmou que o tucano não seria "deselegante" ao fazer uma proposta objetiva e afirmou que os dois discutiram as alternativas para o País nestas eleições.

Perguntado se aceitaria ser vice de Alckmin na eleição, Alvaro Dias respondeu que "não há nenhuma hipótese de arredarmos pé do propósito de disputar a Presidência". Por outro lado, o senador poupou o presidenciável do PSDB ao criticar o "sistema político atual". Dias diz que o "balcão de negócios" em Brasília levou o País a uma situação de crise e corrupção.

Alvaro Dias afirmou que busca partidos do chamado "centro" que aceitem seu programa e façam uma aliança. A convenção do Podemos, citou, deve acontecer no dia 4 de agosto, reta final do prazo estabelecido por lei, o que abre espaço para negociações partidárias até lá.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso