Diário da Região

    • -
    • máx min
29/07/2018 - 16h09min

TÊNIS

Italiano de 22 anos conquista 1º título de ATP

Matteo Berrettini, número 84 do mundo, derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0 e conquistou o Torneio de Gstaad, na Suíça

O italiano Matteo Berrettini, número 84 do mundo, derrotou o espanhol Roberto Bautista Agut por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 6/4, e conquistou neste domingo, 29, o Torneio de Gstaad, na Suíça. Foi o primeiro título ATP da carreira do tenista de 22 anos, que até então nunca havia ido além das quartas de final em uma competição do circuito.

A conquista no saibro suíço, na competição de nível ATP 250, veio contra o espanhol que era cabeça de chave número 2 da competição. Bautista Agut, 17º do ranking, disputou sua 15ª final no circuito e buscava seu nono troféu. Berrettini, no entanto, não tomou conhecimento do adversário e levantou a inédita taça vencendo todos os jogos sem perder um set sequer.

No duelo deste domingo, o espanhol teve grande oportunidade de abrir 1 a 0 no placar, mas vacilou. Depois de um primeiro set sem quebras, Bautista foi para o saque com vantagem de 6/5 no tie-break, mas cometeu dupla falta.

O jovem italiano teve uma boa atuação e seu principal ponto forte foi o saque. Foram 17 aces no total na partida. Bautista sentiu a derrota no primeiro set e sofreu uma quebra no segundo quando estava em desvantagem de 5 a 4. No game, ele chegou a abrir 40/15, mas levou a virada e perdeu o jogo.

Na sequência do dia, Berrettini levantou mais um troféu. Ele e o compatriota Daniele Bracciali conquistaram o título da chave de duplas em Gstaad ao superar a dupla formada pelo ucraniano Denys Molchanov e o eslovaco Igor Zelenay por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/6 (7/5).

 

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso