Diário da Região

    • -
    • máx min
12/07/2018 - 00h30min

WIMBLEDON

Em 5h, Nadal conquista vitória épica

Reprodução/@Wimbledon Nadal despachou Del Potro e encara Djokovic na semi
Nadal despachou Del Potro e encara Djokovic na semi

Em uma partida épica que só foi encerrada após 4 horas e 47 minutos de acirrada batalha e contou com duas viradas no placar, o espanhol Rafael Nadal venceu o argentino Juan Martín del Potro por 3 sets a 2, com parciais de 7/5, 6/7 (7/9), 4/6, 6/4 e 6/4, nesta quarta, e garantiu vaga na semifinal do Torneio de Wimbledon. Atual líder do ranking mundial e campeão do Grand Slam realizado em Londres nos anos de 2008 e 2010, Nadal sofreu muito para eliminar o quarto colocado da ATP e avançou no sufoco para encarar na próxima fase, na sexta-feira, o sérvio Novak Djokovic, que horas mais cedo derrotou o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6, 6/2 e 6/2.

Logo após o ponto que determinou o término do confronto de quase 5 horas, o mais longo desta edição de Wimbledon, Del Potro foi ao chão e não levantou mais, em um misto de cansaço extremo e decepção pela derrota. Em reconhecimento pelo grande jogo que o seu adversário fez, Nadal fez questão de ir até o outro lado da quadra e deu um abraço no argentino, que depois deixou a quadra central do All England Club aplaudido de pé.

Roger Federer igualou nesta quarta-feira um recorde pessoal que ele conquistou há 12 anos, mas foi eliminado de forma surpreendente nas quartas de final ao ser derrotado pelo sul-africano Kevin Anderson, que buscou uma improvável virada por 3 sets a 2, com parciais de 2/6, 6/7 (5/7), 7/5, 6/4 e 13/11. Atual campeão do Grand Slam inglês e vice-líder do ranking mundial, o suíço acabou sucumbindo depois de 4 horas e 13 minutos de equilibrado confronto com 8º do mundo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso