Diário da Região

    • -
    • máx min
08/07/2018 - 00h30min

FUTEBOL AMERICANO

Weilers luta para chegar à final

Silvio Cruz/Weilers/Divulgação Recebedor Wilmer Martinez defende o Weilers na semi contra o Timão
Recebedor Wilmer Martinez defende o Weilers na semi contra o Timão

Invicto na temporada, o futebol americano do Rio Preto Weilers encara o Corinthians Steamrollers neste domingo, 8, às 14 horas, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pela semifinal da São Paulo Football League (SPFL). O time rio-pretense é estreante no torneio e já é um dos favoritos a ficar com o título. Venceu os seis jogos que fez na fase de classificação, um deles contra o mesmo Corinthians por 32 a 0, no Teixeirão, em Rio Preto.

"A pressão está em cima do Weilers, que ganhou uma vez e tem de ganhar de novo. Mas para vencer tem de trabalhar", disse o técnico Alexandre Ribeiro. "A gente vem de vitória expressiva sobre eles, mas estão jogando de forma diferente e estamos fazendo uma preparação do zero. No plano de jogo anterior fizeram determinadas jogadas que estão diferentes", emendou.

A outra semifinal da SPFL será entre Portuguesa e São Paulo Storm, a partir das 10 horas, no mesmo local. Os dois jogos serão transmitidos pela Rede Vida de Televisão para todo o Brasil.

Campeão da Copa São Paulo do ano passado, torneio estadual paralelo, o Weilers ganhou na primeira fase de Piracicaba Cane Cutters (14 a 12), Santos Tsunami (46 a 20), Ocelots Jundiaí (35 a 0), Corinthians e Mooca Destroyers (40 a 6). "Defensivamente, contra o Corinthians, a defesa foi imbatível. O ataque fez boas partidas, mas contra o Santos foi mais explosivo, dominamos o tempo inteiro", avaliou o coach.

E o time rio-pretense terá torcida nas arquibancadas. Um ônibus com 45 pessoas já foi lotado para assistir ao jogo, além de familiares de atletas que irão de carro. "O jogo mais marcante para mim foi contra o Mooca, no estádio da Lusa, um campo legal, foi melhor como um todo pela estrutura e fiz um touchdown, mas espero que o próximo seja o top de todos", disse o recebedor Wilmer Martinez. "A gente está focado no Corinthians e se for pra enfrentar a Portuguesa na final que venha, para ser campeão não tem como escolher", afirmou sobre a Lusa, atual bicampeã invicta da SPFL.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso