Diário da Região

    • -
    • máx min
12/07/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Meninas do Jacaré pegam o Foz Cataratas

Rio Preto é o terceiro colocado do Grupo 2, atrás de Santos e Flamengo

Mara Sousa 15/5/2018 Karina vive expectativa de ganhar oportunidade entre titulares
Karina vive expectativa de ganhar oportunidade entre titulares

Depois de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1, ambas por goleada, o Rio Preto/Smel encara o Foz Cataratas, nesta quinta-feira, 12, às 20 horas, no estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, com a missão de não deixar o Flamengo escapar das vistas. Terceiro colocado do Grupo 2 com 15 pontos, o Jacaré viu as rivais abrirem seis pontos com a vitória desta quarta-feira sobre o Vitória-PE (4 a 1). "Nossa intenção mesmo é ficar em segundo lugar. Tem o confronto direto com o Flamengo, então temos de pontuar", disse a volante Jéssica.

O time paranaense ocupa o quinto lugar. Depois desse duelo, o Rio Preto tem outro confronto direto com a Ponte Preta, em Campinas, dia 18. Na sequência a disputa dos Jogos Regionais de Votuporanga e volta a jogar pelo Brasileirão, no dia 8 de agosto, justamente contra o Flamengo no estádio Anísio Haddad. O plano do técnico Chicão Reguera é chegar nessa partida em condições de assumir a vice-liderança, já que o Santos disparou na ponta, lidera com 28 pontos, depois de bater o Audax por 3 a 1, nesta quarta-feira. A Ponte joga nesta quinta, às 15 horas, contra a Portuguesa, no Jayme Cintra, em Jundiaí.

Campeão do Brasileirão de 2015, finalista em 2016 e semifinalista no ano passado, o Jacaré começou a disputa com uma overdose de empates. Foram seis em sete partidas, antes das goleadas de 4 a 0 sobre Audax e Vitória-PE. Apesar de demorar para embalar, as rio-pretenses estão invictas no torneio assim Santos e o Corinthians, líder do Grupo 1. Os quatro melhores de cada chave avançam às quartas de final do Brasileirão.

Chicão terá todas as meninas à disposição e deve manter a equipe que jogou nas duas últimas rodadas. A única dúvida é quanto a volta de Suzana ao time titular. Assim, Karina e Fafá disputariam uma vaga. O crescimento do Jacaré no Brasileirão veio junto da chegada da atacante Carol, que em dois jogos marcou cinco gols e já é artilheira da equipe no Nacional.

No Paulistão, o Jacaré sofreu apenas um revés, diante do Audax, e mesmo assim avançou em primeiro. Agora encara Santos, São José e Audax na segunda fase.

 

Ficha Técnica

FOZ CATARATAS-PR

Jéssica; Letícia, Bruna, Carol Carioca e Bruna Pimenta; Verônica, Pamela, Thaynara e Cássia; Kamila e Júlia. Técnico: Ivan Alves.

RIO PRETO

Zany; Fafá (Karina), Siméia, Di e Di Menor; Jéssica, Suzana e Mariana; Carol, Lelê e Maria. Técnico: Chicão Reguera.

Árbitro: Edina Alves Batista (PR). Local: estádio Pedro Basso, em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira, 12, às 20 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso