Diário da Região

    • -
    • máx min
06/07/2018 - 14h30min

TRANSFERÊNCIA

Mirassol empresta revelação para o Braga, de Portugal

Johnny Torres 10/2/2018 Danilo Boza do Leão em lance com Thiago Martins do Palmeiras
Danilo Boza do Leão em lance com Thiago Martins do Palmeiras

Revelação do Mirassol e e um dos destaques no último Paulistão, o lateral-direito e zagueiro Danilo Boza, de 20 anos, está de saída para o futebol Europeu. O Leão da Araraquarense emprestou Boza ao Braga, de Portugal, com contrato de empréstimo por dois anos. "Sou muito grato ao Mirassol que me deu total estrutura para a prática do futebol e agora tenho uma ótima oportunidade de atuar num dos grandes clubes da Europa", disse Danilo Boza.

O defensor tomou conta da lateral-direita do Leão na disputa do Estadual, depois dos experientes Suéliton e Bruno Oliveira não satisfazerem o técnico Moisés Egert. Mato-grossense de Rondonópolis, Danilo Boza Júnior chegou ao Mirassol em 2016, depois de passar pelas categorias de base de Grêmio Prudente e Palmeiras. De zagueiro na categoria sub-20, foi improvisado na lateral desde a Copa São Paulo de Juniores do ano passado. “Na ocasião, o técnico Ivan Baitello disse que eu tinha um físico muito bom para a lateral e me adaptei bem”, contou Boza.

Também trabalhou na posição na Copa Paulista e na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O seu desempenho o fez subir para o time do Paulistão, tendo jogado nove jogos da primeira fase e mais cinco partidas do Troféu do Interior. Na Série D do Campeonato Brasileiro foram mais cinco jogos e um gol, o da vitória do Mirassol na estreia diante do Nova Iguaçu-RJ. “Tenho evoluído bem aqui no Mirassol, sempre treinando e me esforçando bastante para que na hora oportunidade aparecer, eu possa mostrar meu futebol e ter meu espaço”, disse Boza. "Nem esperava jogar no Paulistão, mas a oportunidade apareceu e consegui agarrá-la e agradar o Moisés", emendou.

Boza viaja neste sábado para Portugal para assinar seu contrato. O clube informou que em princípio a negociação é uma parceria, sem a entrada de dinheiro, uma vez que o vínculo de Boza com o Leão vai até 30 de junho de 2023.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso