Diário da Região

    • -
    • máx min
04/07/2018 - 00h30min

BRASILEIRÃO

Meninas do Rio Preto pegam o Vitória, tentando embalar

Em terceiro com 12 pontos, Jacaré tenta tomar vice-liderança do Flamengo

Mara Sousa 15/5/2018 Atacante Lele é a artilheira do Jacaré na temporada com 11 gols no Paulistão e três no Brasileirão
Atacante Lele é a artilheira do Jacaré na temporada com 11 gols no Paulistão e três no Brasileirão

A goleada de 4 a 0 sobre o Audax, na última rodada, consolidou o Rio Preto/Smel na terceira colocação do Grupo 2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A1. Ainda invicto no torneio, o Jacaré recebe o lanterna Vitória, de Pernambuco, nesta quarta-feira, 4, às 15 horas, no estádio Anísio Haddad, para tentar subir mais um degrau no torneio. As rivais somaram apenas três pontos e não vence há oito partidas. "Vamos ver se a gente consegue, nas próximas rodadas, ultrapassar o Flamengo para terminar em segundo. Seria melhor na definição dos confrontos das quartas de final", disse o técnico do Rio Preto, Chicão Reguera.

Na sequência, o Rio Preto pega o Foz Cataratas, no dia 12 de julho, a Ponte Preta, no dia 18, ambos fora de casa, e depois recebe o Flamengo, dia 8 de agosto, no Riopretão. Hoje, o Rio Preto é o quarto com 12 pontos, e o Flamengo é o terceiro com 15. A liderança é do Santos, com 25. As Sereias golearam a Portuguesa por 5 a 0 na Vila Belmiro.

Apesar da visível fragilidade das pernambucanas, o Rio Preto prega cautela, ainda mais que no primeiro turno cedeu o empate em Pernambuco no estádio Barbosão. "Empatamos lá, o Foz Cataratas também. Lá o campo é muito apertado e no Riopretão é um pouco maior. Vamos tentar ir para cima. Espero que seja um jogo melhor", disse Chicão. "Elas vão jogar recuadas e espero que não abusem das pancadas, lá fomos muito prejudicados pela falta de rigor da arbitragem."

O Jacaré conta com a inspiração de suas atacantes. Lelê, que era volante, foi para o ataque para suprir as saídas de Adriana e Millene (ambas para o Corinthians) e não desapontou. É artilheira do Paulistão com 11 gols e já marcou três no Brasileiro, assim como a recém-chegada Carol (ex-América-MG). Em campo, a preocupação do treinador é com as três atletas penduradas com dois cartões amarelos. São elas, a zagueira Di, a meia Mariana e a atacante Maria. "Elas têm de ficar espertas para não levar amarelo já que depois temos um jogo complicado contra o Foz", lembra o treinador.

A volante Suzana está à disposição depois de cumprir suspensão, mas pode ficar na reservas. "Acho que não pode mexer numa equipe que faz 4 a 0, é provável que mantenha a equipe da última rodada", finalizou Chicão.

 

Ficha técnica

RIO PRETO

Zany; Fafá (Suzana), Siméia, Di e Di Menor; Jéssica, Karina e Mariana; Maria, Lelê e Carol. Técnico: Chicão Reguera.

VITÓRIA-PE

Lorrana; Godói, Lana (Beatriz), Jullyana e Fátima; Rafaela, Elis (Flaviane) e Taty (Ana Paula); Jady, Valéria e Juliana Ronaldinha. Técnico: Leandro Reynaldo da Silva.

Árbitro: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Local: estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, nesta quarta-feira, 4, às 15 horas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso