Diário da Região

    • -
    • máx min
03/07/2018 - 00h30min

QUARTA DIVISÃO

América precisa só de um empate para avançar na Quarta Divisão

Americanos estão em terceiro com 20 pontos e recebem a líder Inter, com 28

Johnny Torres 2/6/2018 Técnico do América, Jorge Saran, pede pelo menos quatro reforços
Técnico do América, Jorge Saran, pede pelo menos quatro reforços

Um empate. É o resultado que vai precisar o América contra a Inter de Bebedouro, no domingo, 8, às 10 horas, para avançar na Quarta Divisão do Campeonato Paulista. Depois da sonora goleada de 4 a 0 sofrida diante do Bandeirante, em Birigui, o time de Jorge Saran contou com o tropeço dos dois principais rivais pela terceira vaga do Grupo 2: o Taquaritinga, que perdeu de 2 a 0 para o Fernandópolis, e o José Bonifácio, que não saiu do 0 a 0 com o Catanduva.

Assim, o Rubro se manteve na terceira posição com 20 pontos, tirando de vez o Taquaritinga, com 16, da briga, e a três pontos do Bonifácio, que para avançar terá de ganhar do vice-líder Bandeirante (25 pontos) e ainda torcer por derrota do Rubro diante do líder Inter de Bebedouro (28), tirando uma diferença de três gols der saldo.

"Os resultados ajudaram a gente. Um empate nos dá a classificação, mas temos de somar pontos e vencer. Estão classificados, mas devem ter premiação boa do Bonifácio para nos vencer", disse o técnico do Rubro, Jorge Saran.

Como a rodada final da primeira fase será apenas no domingo, a direção do Rubro resolveu estender a folga dos jogadores após o duelo em Birigui. O elenco volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira. "Não conseguimos entender o que ocorreu na sexta-feira. Nós chutamos nove bolas no gol e não entrou. Eles finalizaram seis vezes e quatro entram. Ficamos sem ação, é um jogo para esquecer", avaliou Saran sobre a maior goleada sofrida pelo clube na competição.

O revés na penúltima rodada da primeira fase deixa bem claro que o América necessita qualificar seu elenco para sonhar com acesso à Série A-3. Porém, ainda esbarra na falta de patrocinadores e parceiros devido ao conturbado ambiente político do clube, que viveu no início da competição, quando o presidente eleito nas eleições de novembro, Luiz Donizete Prieto, o Italiano, teve de dar lugar a José Carlos Pereira Neto, o Zé Branco, por força de uma liminar. Em meados de maio, Italiano voltou. Saran, que assumiu o time com Italiano na presidência, entregou à diretoria uma lista de quatro reforços para segunda fase. Um ala esquerdo, um volante, um zagueiro e um armador. "Fizemos 19 gols e tomamos 19 gols, não temos volante de contensão. Aquele que marca toda hora, a zaga está exposta. Precisamos de reforços para buscar uma futura classificação às quartas de final", disse o técnico americano.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso