Diário da Região

    • -
    • máx min
08/07/2018 - 00h30min

Nos pênaltis

Em jogo emocionante, Croácia vence a Rússia

Fifa/Divulgação Vida comemora o segundo gol da Croácia, na prorrogação
Vida comemora o segundo gol da Croácia, na prorrogação

Após empate por 2 a 2 somando tempo normal e na prorrogação, a Croácia venceu a Rússia neste sábado, 7, nos pênaltis, por 4 a 3, e se classificou às semifinais da Copa do Mundo. Os croatas foram a última seleção a se classificar para a próxima fase e agora enfrentam a Inglaterra, na próxima quarta-feira, 11, às 15h, em Moscou.

Durante o tempo regulamentar, a Rússia abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, em belo chute colocado de Cherishev da entrada da área. A Croácia empatou nove minutos depois, com Kramaric, que escorou de cabeça cruzamento de Mandzukic pela esquerda.

Já na prorrogação, aos 10 minutos do primeiro tempo, Vida cabeceou para baixo, a bola passou por seu companheiro, Corluka, que fugiu do desvio, e enganou o goleiro Akinfeev.

Mas a Rússia não se abateu com o gol e partiu para o ataque. A pressão aumentou na etapa final do tempo extra. E, também de bola parada, os anfitriões empataram novamente o placar. Foi aos 9 minutos, quando Dzagoev cobrou falta na área e o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes cabeceou para as redes, decretando a disputa dos pênaltis.

O lateral-direito brasileiro, contudo, teve também o seu momento de vilão logo em seguida. Nas cobranças, ele desperdiçou a terceira penalidade da Rússia, o que foi decisivo para o triunfo da Croácia. Antes dele, Smolov, em defesa de Subasic, também tinha errado pelo lado russo. Para o croatas, apenas Kovacic chutou para a defesa do goleiro Akinfeev. Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev fizeram para a Rússia. Brozovic, Modric, Vida e Rakitic marcaram e garantiram a Croácia nas semifinais da Copa.

Apesar da queda, foi a melhor campanha da Rússia desde o final da União Soviética. A seleção russa, desde a Copa do Mundo de 1994, não passava da fase de grupos. Já a Croácia vai para sua segunda semifinal em Copas, a outra foi 1998, quando foi derrotada pela França.

Ficha técnica

RÚSSIA - 2

Akinfeev; Mario Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Kudriashov; Zobnin, Kuziaev, Samedov (Erokhin), Golovin (Dzagoev) e Cheryshev (Smolov); Dzyuba (Gazinskiy). Técnico: Stanislav Cherchesov.

CROÁCIA - 2

Subasic; Vrsaljko (Corluka), Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Modric, Rebic, Kramaric (Kovacic) e Perisic (Brozovic); Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.

Gols: Cheryshev, aos 31 e Kramaric aos 39 do primeiro tempo. Vida aos 8 do primeiro tempo da prorrogação, Mario Fernandes aos 9 do segundo tempo da prorrogação. Árbitro: Sandro Ricci (Brasil). Local: estádio Olímpico Fisht, em Sochi, na tarde deste sábado, 7. Renda: Não disponível. Público: 44.287 pagantes.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso