Diário da Região

    • -
    • máx min
08/07/2018 - 00h30min

NA BRIGA PELO TOPO

Inglaterra ganha e disputa semifinal contra Croácia

Inglaterra vence a Suécia e está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo após 28 anos

Fifa/Divulgação Dele Alli comemora segundo gol inglês
Dele Alli comemora segundo gol inglês

Após 28 anos, a Inglaterra está de volta a um jogo de semifinal de uma Copa do Mundo. Os ingleses conseguiram impor seu jogo de posse bola sobre a organizada Suécia e, com um futebol simples e eficaz, venceram por 2 a 0, com um gol em cada tempo.

O primeiro gol do jogo, aos 29 minutos, veio bem ao estilo inglês nesta Copa. Após uma cobrança de escanteio precisa do ala esquerdo Young, o zagueiro Maguire, com os seus 1,93 m de altura, fez seu primeiro gol em um jogo internacional. O segundo gol, aos 12 da etapa final, também saiu de um cruzamento, mas com a bola rolando. Trippier começou a jogada pela direita. Sem ter como cruzar, passou para Lingard. O meio-campo inglês lançou na pequena área. Dele Alli, também de cabeça e sem marcação, marcou o primeiro gol dele na Copa.

A proposta da Suécia, que era de jogar na defesa e partir nos contra-ataques, não surtiu efeito. Nos primeiros 45 minutos, os escandinavos não deram nenhum chute ao gol. A Inglaterra ficou mais com a bola (60%) e conseguiu neutralizar todas as jogadas em que os adversários tentavam acelerar pelos lados do campo.

No segundo tempo, os suecos chegaram mais ao gol inglês e finalizaram três vezes com perigo. Mas o goleiro Pickford fez três boas defesas e teve participação decisiva na classificação inglesa.

Se em 1990, quando estiveram pela última vez entre os quatro melhores times do mundo, a Inglaterra caiu na semifinal, o discurso agora é o de mudar a história. Naquele Mundial, também em solo europeu, os ingleses perderam para a Alemanha na semifinal e depois para a Itália, os donos da casa, na disputa do terceiro lugar.

Desde 1966, quando foram campeões em casa, único título dos inventores do futebol moderno até hoje, a Inglaterra não aparece em uma decisão de Copa.

Símbolo de uma equipe que, talvez como nunca na história recente, está permitindo à torcida inglesa acreditar num título, o artilheiro da Copa Harry Kane diz que o time está confiante. "Nós sabemos que temos um jogo difícil pela frente, a semifinal, e estamos nos sentindo bem. Nós queremos dar orgulho ao país. Estamos desfrutando, os torcedores estão desfrutando", afirmou.

Ficha técnica

SUÉCIA - 0

Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Berg e Toivonen (Guidetti). Técnico: Janne Andersson.

INGLATERRA - 2

Pickford; Trippier, Walker, Stones, Maguire e Young; Lingard, Henderson (Dier) e Alli (Delph); Sterling (Rashford) e Kane. Técnico: Gareth Southgate.

Gols: Maguire aos 29 minutos do 1º tempo; Dele Alli aos 12 do 2º tempo. Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL). Local: Arena Samara, em Samara, neste sábado, 7. Renda: Não disponível. Público: 39.991 pagantes.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso