Diário da Região

    • -
    • máx min
11/07/2018 - 00h30min

QUARTA DIVISÃO

América inicia 2ª fase no Teixeirão

Rubro tem a concorrência do Talentos, de Marília, Primavera e Itararé

Guilherme Baffi 10/7/2018 Lateral Danilo estava no Anápolis e vai defender o Rubro na Quarta Divisão
Lateral Danilo estava no Anápolis e vai defender o Rubro na Quarta Divisão

O América terá Talentos 10 de Marília, Primavera de Indaiatuba e Itararé como rivais na 2ª fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. O sorteio das chaves foi nesta terça-feira, 10, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) e o Rubro compõe agora o Grupo 7. O primeiro duelo será no sábado, às 15 horas, no Teixeirão, contra o Talentos 10. "Se falar em grupo ou equipes fracas vamos estar falando besteira. São os 16 melhores e o América está entre eles. É um novo campeonato, vida nova, começando do zero e com reforços", disse o técnico Jorge Saran.

Pela tabela, o Rubro viajará nos dois finais de semanas seguintes para pegar Primavera e Itararé. No returno, terá os dois rivais em casa, ante de fazer o último jogo em Marília. "O Talentos, eu conheço, há muito tempo jogam juntos, desde a base apesar de ser o primeiro ano no profissional. O Itararé é forte, contratou, gastou bastante. Já o Primavera vem batendo na trave nos últimos anos", disse Saran.

O Grupo 8 do torneio ficou sendo o mais complicado para seus integrantes. Comercial, de Ribeirão Preto, Bandeirante, de Birigui, Paulista, de Jundiaí, e Itapirense, Itapira. Os dois melhores colocados de cada chave avançaram para compor duas novas chaves com quatro times. Após turno e returno, os dois primeiros de cada passaram às semifinais, onde os confrontos serão definidos pela campanha. Os dois finalistas garantem o acesso à Série A-3 de 2019. A grande final está prevista para 27 de outubro.

Nesta terça-feira, além do goleiro Anselmo e do zagueiro Rennan, que já treinavam no elenco, o lateral-esquerdo Danilo Felisbino, 21 anos, se apresentou. O presidente Italiano havia anunciado um ala com nome de Nelsinho, mas segundo Saran, a negociação não deu certo e por isso fecharam com Danilo. O volante Ariel ainda é aguardado.

"Temos time para brigar de igual para igual e buscar a classificação. Os números não mentem, fizemos 19 gols e levamos 21. Com a chegada desses jogadores, posso puxar o Kevin para o meio, ele é volante, e com o Ariel tenho mais uma opção", disse Saran.

Danilo é natural de Anápolis, Goiás, e tinha contrato com o time de sua cidade até o último dia 30. Também jogou a terceira divisão goiana com o Itaberaí, onde conheceu o volante Ivamar Júnior. "Aos 14 anos fui para o Atlético-MG e joguei uma Copa São Paulo de Juniores pelo Goiânia", disse Danilo. "O time tem de ter muita competência e estudar o adversário. Sei que todos estão aqui por um objetivo e não por acaso."

Além dos reforços, quem pode ganhar espaço no time de Saran é o zagueiro Leonardo Henrique Stefani Machado, o Léo, que entrou na equipe no segundo tempo da derrota de 2 a 0 para a Inter de Bebedouro. Saran gostou da atuação de Léo.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso