Diário da Região

    • -
    • máx min
24/07/2018 - 10h02min

MERCADO DE TRABALHO

Profissionais da região buscam especialização fora do País

Conheça a história de profissionais da região que saíram do País em busca de especialização

Divulgação Renata, consultora de imagem, buscou conhecimento nas cidades que são referências em moda como Paris e Nova Iorque
Renata, consultora de imagem, buscou conhecimento nas cidades que são referências em moda como Paris e Nova Iorque

Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e concorrido muitos profissionais buscam alternativas para se destacar. Uma delas é recorrer a cursos e especializações em centros de excelência. Melhor ainda se essa oportunidade de aprendizado for fora do País e te colocar em contato com uma nova cultura, onde vai conhecer pessoas de todas as partes do mundo e ampliar a sua rede. Os ganhos são enormes.

Foi pensando nisso que Marcelo Lorencin, CEO da Shift, empresa rio-pretense de software para medicina diagnóstica, buscou na universidade de Harvard o conhecimento necessário para expandir os negócios. “Participar de um curso dessa dimensão foi essencial para aprimorar minhas habilidades, compartilhar experiências com empresários talentosos do mundo inteiro e explorar novos desafios e oportunidades de negócio. Tenho certeza que esse conhecimento influenciará nos resultados da empresa daqui pra frente”, diz Lorencin. O CEO participou de uma imersão de três semanas no Owner/President Management Program, programa para executivos, onde participaram 146 profissionais de 33 diferentes cidades do mundo, entre eles 20 brasileiros.

E foi pensando em se enriquecer de conhecimento, compreender o mercado global, trazer inovações para a sua empresa no Brasil, mais precisamente em Rio Preto, e também expandir o negócio que o CEO e co-fundador da startup wed.biz Conrado Von Held, de 27 anos, foi para o Canadá. No país há poucas semanas ele pretende permanecer em Vancouver até agosto. “O objetivo é levar informações em primeira mão para a empresa e também iniciarmos nossa operação em nível global. Com a valorização do Dólar, é vantajoso ter um negócio que fature nessa moeda”, explica Von Held.

Profissionais das mais diversas áreas garantem que ganhar algumas habilidades específicas e ser desafiado a explorar seus conhecimentos no contexto internacional pode ser muito interessante. Especialmente se você tiver uma exposição a diferentes mercados. Afinal, em um mundo globalizado, é essencial entender que a economia dos países está interligada.

“É uma experiência sensacional que nos permite vivenciar outras visões de negócio. Como CEO de uma empresa voltada ao agronegócio, essa vivência, sem dúvida, permitiu troca de experiências e conhecimentos de outra cultura, bem como de outros líderes da área, o que, sem dúvida auxilia na gestão financeira e administrativa dos negócios”, afirma a CEO do Grupo Junqueira Rodas, Sarita Junqueira Rodas, que esteve durante o mês de junho na Colômbia em um curso sobre plantações de café.

Com o objetivo de adquirir o conhecimento direto da fonte, a consultora de imagem e estilo, Renata Pires, de 29 anos, foi a Nova Iorque e Paris se especializar na área. “Esses locais são referências mundiais na minha área e no Brasil não temos nada parecido, além disso é importante ter uma visão de outra cultura”, explica.

Além do aprendizado e da troca de experiência com diversos tipos de profissionais, sair da zona de conforto também é um dos motivos que levam empresários a procurarem estudo no exterior. “Tudo o que faz você sair da sua rotina e viver novas experiências agrega conhecimento e experiências”, diz Evandro Pinotti, sócio presidente da empresa Doutor Resolve. Pinotti esteve recentemente no Chile participando de um curso de desenvolvimento pessoal. Na ocasião os alunos ficaram acampados em barracas e tiveram que vivenciar experiências como dividir o espaço, usar banheiro coletivo e enfrentar noites frias em que as temperaturas chegaram a 5 graus.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso