Diário da Região

    • -
    • máx min
12/07/2018 - 00h30min

EXPANSÃO

Muffato abre segunda loja atacadista hoje

Terreno ao lado será colocado para locação; Burguer King fechou contrato

Johnny Torres 11/7/2018 Ederson Muffato, diretor do grupo: investimento em Rio Preto, um dos quase dez deste ano, é o maior em tamanho e volume financeiro
Ederson Muffato, diretor do grupo: investimento em Rio Preto, um dos quase dez deste ano, é o maior em tamanho e volume financeiro

Com investimentos de R$ 50 milhões e geração de 250 empregos diretos, o grupo Muffato inaugura hoje sua terceira loja em Rio Preto, o Max Atacadista, e não descarta voltar a investir na cidade com a bandeira do varejo. "Dos quase dez projetos de expansão deste ano, o de Rio Preto é maior em tamanho e investimento. Quero fazer mais coisa e quando tiver uma próxima expansão vai ser no varejo", afirmou Ederson Muffato, diretor do grupo, acrescentando que não há prazos para esse plano.

O grupo chegou a Rio Preto em 2015 com suas duas bandeiras, o Super Muffato e o Max Atacadista. Agora, pretende atender a cerca de 300 mil consumidores de toda a região com a unidade instalada na região norte da cidade, na avenida Antônio Marques dos Santos. Nas três lojas, são 900 funcionários. Desde 2014, quando começamos a olhar Rio Preto, o investimento era de médio e longo prazo e está acontecendo", disse Ederson, comentando sobre o cenário de instabilidade econômica que não freou os planos de expansão da empresa.

A loja chama a atenção pelo tamanho. A área construída é 50% maior do que a da avenida Potirendaba. E, no terreno ao lado, que sobrou, estão sendo feitas parcerias para que outras empresas sejam instaladas no local. Segundo Ederson, a primeira já confirmada é uma unidade do Burguer King. "Queremos pulverizar com outros tipos de varejo e empreender nesse terreno também".

Segundo o empresário, problemas que aconteceram na outra unidade do atacarejo, como pouca disponibilidade de estacionamento e centro de distribuição pequeno, não ocorrem agora. São 600 vagas. Sobre o trânsito carregado que afeta a outra região da cidade e a própria loja da Potirendaba, ele acredita que quando o projeto da prefeitura estiver em andamento, vai ajudar a melhorar o fluxo de clientes.

A unidade da região Norte vai vender 20 mil itens, tanto no atacado como no varejo, com produtos no atacado a partir de três unidades. São aceitos todos os tipos de cartões, inclusive alimentação e a rede ainda tem um cartão próprio.

O atacarejo conta com oito lojas de serviço, que inclui casa lotérica, farmácia, restaurante e cafeteria. Uma das inovações foi a instalação de placas para captação da luz solar, que serão responsáveis por 71% do consumo de energia.

A loja também conta com um eletroposto para abastecimento gratuito de carros elétricos ou híbridos, que permite abastecer de 4 a 24 automóveis por dia com cargas parciais de 30 a 90 minutos ou carga completa de três horas.

Mercado

Segundo Ederson, a concorrência no segmento tem ficado cada dia mais acirrada, tanto com as empresas regionais como os grandes players. "O cliente quer qualidade e preço baixo e faz com que estejamos nos reiventando, seja em política de preço baixo seja em inovação, nas duas bandeiras".

O empresário afirma que a greve dos caminheiros causou uma série de prejuízos ao setor, embora sem revelar números. O maior problema foi o tempo para que alguns tipos de produtos voltassem para as gôndolas. Até 30 dias depois do fim da greve. Quanto à crise, diz que o único lado bom foi a diminuição da rotatividade de trabalhadores, muito comum no segmento. "No ano passado e até agora estamos conseguindo segurar mais o pessoal."

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso