Diário da Região

    • -
    • máx min
04/07/2018 - 17h55min

QUEIXAS

Cresce número de reclamações no Procon de Rio Preto

Confira ranking com as principais reclamações feitas no Procon de Rio Preto

Johnny Torres 1/2/2018 Arnaldo Vieira diretor do Procon de Rio Preto comenta sobre os casos
Arnaldo Vieira diretor do Procon de Rio Preto comenta sobre os casos

O Procon Rio Preto, órgão de defesa do consumidor, registrou aumento no número de reclamações em Rio Preto. De acordo com levantamento feito pelo Procon, nos primeiros seis meses deste ano, houve aumento de 15,15% no número de reclamações em relação ao mesmo período de 2017. Foram cerca de 3,8 mil queixas até o momento, contra 3,3 mil em 2017. Cobranças indevidas de bancos e ilegalidades em contratos são as principais responsáveis pelo aumento.

No primeiro semestre do ano passado assuntos financeiros (contratos, Bancos, financeiras, etc.) ocuparam o terceiro lugar no ranking das reclamações, com 699 registros. Já neste ano, o mesmo segmento lidera o ranking com 1.183 reclamações, ou seja, 69,24% a mais que em 2017. Se as queixas referentes à cobrança indevida de bancos continuarem a crescer, o Procon convocará os gerentes para uma reunião.

Segundo o diretor do Procon, Prof. Arnaldo Vieira, reclamações contra bancos são as que mais se destacam em assuntos financeiros. “Foram 266 queixas só neste semestre, sendo 158 sobre cobrança indevida e 180 reclamações no mesmo período do ano passado, sendo 105 sobre cobrança indevida; o que nos deixa em alerta para esse tipo de prática dos Bancos aos consumidores”, afirma.

Vieira diz ainda que essa prática de cobrar do consumidor o que ele não deve, principalmente com descontos em débito automático na conta é muito comum ocorrer com idosos e orienta: “o ideal é que tenha sempre alguém da família acompanhando a movimentação da conta desse idoso, para verificar se não há cobranças de taxas desconhecidas”.

(Colaborou: João Pinheiro)

Confira a lista:

Divulgação Tabela de reclamações
Tabela de reclamações (Foto: Divulgação)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso