Diário da Região

    • -
    • máx min
12/07/2018 - 10h16min

ECONOMIA

Vai investir no seu filho? Veja as melhores opções

Confira dicas de investimentos financeiros quem podem ser feitos com os filhos ainda pequenos

Pixabay Economista passa dicas de qual melhor investimento para seus filhos
Economista passa dicas de qual melhor investimento para seus filhos

Uma preocupação constante dos pais é em relação ao futuro dos filhos e isso também inclui a questão financeira deles. A incerteza sobre o cenário econômico aliada a vontade de tentar garantir o futuro seguro das crianças faz com que muitos pais procurem formas de investimentos. Mas qual a melhor delas? 

Antigamente os pais não tinham dúvidas: a poupança era a melhor maneira de poupar dinheiro para os filhos. Épocas atrás o seu rendimento era satisfatório, além da segurança de investimento. No entanto, esse cenário mudou. O Diário conversou com o economista Roosevelt Bormann Filho, que deu dicas de onde investir para garantir o futuro financeiro do seu filho. Veja:

Tesouro Direto – No Tesouro Direto você empresta seu dinheiro ao governo e receberá os juros pelo período em que emprestou. Para investimento a longo prazo ele é bastante indicado, já que os juros são mais altos do que os da Poupança, por exemplo, e é uma forma de investimento bastante segura. O Tesouro Direto é uma plataforma online, e para fazer parte basta ter uma conta aberta e se cadastrar.

Previdência Privada – A Previdência Privada pode ser uma boa opção de investimento a longo prazo. Elas normalmente são oferecidas por bancos e seguradoras e não exigem investimento inicial alto. No entanto é preciso ficar atento a fatores como o tipo de plano a ser contratado, o regime de tributação e os custos que esse investimento trás.

Renda variável – Esse tipo de investimento gera um maior risco devido a sua variação. Eles são aqueles ativos que não se conhece previamente os rendimentos que irão ter e o valor a ser resgatado pode ser igual, superior ou até inferior ao investido. As ações são um bom exemplo de renda variável. Se você não quer correr risco, essa não é uma boa opção.

Imóveis – Investir no mercado imobiliário sempre foi uma boa opção. Comprar um apartamento na planta pode garantir um bom retorno financeiro. É possível vende-lo depois de pronto por um valor bem acima do inicial, garantindo assim, um alto lucro.

O que você precisa saber antes de investir

De acordo com o economista Roosevelt Bormann Filho antes de fazer qualquer investimento é necessário parar e analisar o seu perfil financeiro, já que para cada um é indicado um tipo de investimento. “É preciso entender que é um investimento de longo prazo, por isso é tem que traçar metas para não comprometer a vida financeira da família”, diz.

Ainda segundo o economista o ideal é conseguir poupar 30% dos rendimentos familiares, desde o nascimento do filho, e 10% desses separar para a segurança financeira da criança. “É preciso ter disciplina para conseguir guardar essa porcentagem todos os meses. Se for necessário faça uma planilha e cortes os gostos excessivos”, acrescenta Bormann Filho.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso