Diário da Região

    • -
    • máx min
10/07/2018 - 14h50min

NA REGIÃO NORTE

Nova loja do Muffato em Rio Preto conta com a maior usina solar em telhado do Brasil

Max Atacadista Região Norte vai contar com um eletroposto para abastecer carros elétricos de graça

Johnny Torres 4/7/2018 Terceira unidade da rede Muffato e segunda no formato atacarejo
Terceira unidade da rede Muffato e segunda no formato atacarejo

O Grupo Muffato, considerada a quinta maior rede de supermercados do país, abre ao público nesta quinta-feira, 12, sua terceira loja em Rio Preto, o Max Atacadista Região Norte. Trata-se da segunda loja do segmento atacarejo na cidade. O prédio tem 20 mil m², 600 vagas de estacionamento, praça de alimentação com 60 lugares e uma base de 20 mil produtos.

Um dos grandes destaques do Max Atacadista Região Norte é a sustentabilidade. O prédio conta com a maior usina solar em telhado do Brasil. São 2,8 mil placas fotovoltaicas para captação de energia do sol. Elas cobrem uma área de 7,5 mil m² e capacidade de geração de 1.021,02 Kwp, potência energética suficiente para abastecer 650 casas/ano, considerando um consumo mensal médio de 200 KW.

“Essa será com certeza uma das maiores usinas solares do mundo e trará uma economia média no consumo de energia elétrica da loja de 71%, reforçando nosso compromisso com a prática de ações sustentáveis, pois estaremos consumindo energia limpa para suprir a maior parte das necessidades da empresa”, conta o gerente de expansão do Grupo Muffato, Geferson Luiz Vicari.

Vicari, conta que outra vantagem da utilização da luz solar como fonte de energia é a redução de 1.075 toneladas de CO² emitidas na atmosfera por ano. Para se ter ideia, seriam necessários o plantio de 6.800 árvores por ano para neutralizar esse volume de CO².

Os painéis usados no Max Atacadista são do tipo monocristalinos, que são 30% mais eficientes que os policristalinos normalmente utilizados no país e ainda conta com um sistema de inteligência artificial, chamado Lex, que faz o monitoramento dos equipamentos e de toda a energia gerada.

“Vamos ter total controle de tudo o que acontece na usina, inclusive do quanto de energia limpa estamos gerando e usando”, indica Vicari.

Abasteça o carro de graça

Além da usina, o Max Atacadista de Rio Preto também trará mais uma novidade para a sustentabilidade: um eletroposto para abastecer carros elétricos.

Para se ter uma ideia, o eletroposto, tem capacidade de abastecer de quatro até 24 veículos por dia, com carga de 30 a 90 minutos ou a carga completa de três horas.

“É mais um serviço gratuito que oferecemos aos nossos clientes e uma forma de incentivar o uso de veículos menos poluentes. Estamos nos preparando para o futuro, onde certamente haverá maior consciência ambiental”, conta Vicari.

Tanto a usina solar quanto o eletroposto foram executados em parceria com a empresa Alexandria.

 (Colaborou Lara Pessôa)

Serviço

Inauguração Max Atacadista Região Norte

Dia 12 de julho

Aberto ao público a partir das 7h30

Endereço: Av. Dr Antônio Marques dos Santos, entre as avenidas Valdomiro Lopes da Silva e Noé G. de Souza, próximo a Av. Philadelpho Manoel Gouveia Netto

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso