Diário da Região

    • -
    • máx min
10/07/2018 - 15h14min

FEMINICÍDIO

Homem enforca e mata a companheira

Suspeito participou do velório e, quando foi preso, teria confessado o crime à polícia

Arquivo Delegado Alceu de Lima investiga o caso
Delegado Alceu de Lima investiga o caso

A dona de casa Elaine Regina Nunes, de 37 anos, moradora do bairro Jockey Club, foi encontrada morta nesta segunda-feira, 9, com sinais de enforcamento. O principal suspeito do crime é o namorado dela, que foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Preto, mas não teve o nome divulgado.

No atestado de óbito da mulher, consta como causa da morte esganadura - quando a vítima morre por asfixia, ao ser enforcada pelas mãos de outra pessoa. Elaine também apresentava hematomas no rosto. Ao encontrarem a mulher, os vizinhos chegaram a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ela foi encaminhada ao pronto-socorro da Vila Toninho, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu.

Segundo informações do irmão da vítima, Fábio Pereira Nunes, de 40 anos, Elaine morava com o namorado em uma casa abandonada, em companhia de mais um outro homem, que ele não conhece. "Ela era minha irmã mais nova. Um dia apresentou este rapaz para mim, dizendo que estava namorando com ele. Pouco tempo depois fiquei sabendo que os dois estavam morando juntos. Nunca soube da vida dele. Estou espantado em saber que ele pode ter matado ela", diz o irmão.

Fábio diz que a irmã era uma pessoa boa, sem envolvimento com brigas. Era mãe de uma menina de quatro anos. Por não ter condições de criá-la - estava desempregada e morava em uma casa em condições precária -, ela repassou a criança aos cuidados do irmão. "Deixa um sentimento muito grande de tristeza. Só tinha ela de irmã. Agora estou sozinho. Ela sinceramente não merecia ter este fim. Espero que o culpado por isto seja punido", lamenta o irmão.

O namorado de Elaine chegou a acompanhar a família até o necrotério, durante o trâmite de liberação do corpo e passou a madrugada no velório, demonstrando estar abatido com a morte dela, diz Rosimeire Pereira, parente de Elaine. "Ele ficou o tempo todo ao lado da gente. Não dá para acreditar que ele seria capaz de cometer este crime. Apesar de a gente saber que os dois já tinham brigado uns dias atrás", diz a parente.

De acordo com a polícia, inicialmente, o namorado chegou a negar o crime, mas depois acabou confessando a autoria. "O namorado acabou confessando a autoria do crime, que teria acontecido após uma briga entre os dois. Vamos tentar saber detalhes de como aconteceu," disse o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior. Ele vai ficar temporariamente preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto. O sepultamento de Elaine ocorreu na tarde desta terça-feira, no cemitério de São João Batista de Rio Preto.

Mais violência

A Polícia Militar predeu na madrugada desta terça-feira, 10, um homem de 42 anos suspeito de agredir a esposa, de 43, tentando enforcá-la com uma calça jeans. A filha do casal e o namorado dela presenciaram a agressão e foram ameaçados pelo homem com uma faca. O caso aconteceu no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

(Colaborou Luciano Ramos)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso