Diário da Região

    • -
    • máx min
07/07/2018 - 12h24min

GOLPE

Dinheiro "some" da conta de aposentado

O valor foi transferido para uma conta no nome da própria vítima

Um aposentado de 41 anos descobriu nesta semana que o dinheiro de seu benefício havia sido transferido para uma conta da Caixa Federal em uma agência que fica na cidade de Mairiporã. O estranho é que ele não possui conta neste banco e não conhece ninguém neste município.

N. percebeu algo estranho na quinta-feira, 5, quando foi sacar o dinheiro e viu que o valor não tinha caído. “Continuei verificando pelo aplicativo do banco e na sexta-feira, 6, ao constar que o dinheiro ainda não estava na conta fui ao INSS. Lá me informaram que o dinheiro tinha sido transferido para uma conta da Caixa Econômica Federal, em meu nome, na cidade de Mairiporã. Não conheço ninguém nessa cidade e não tenho conta na Caixa”, conta.

O aposentado conta que há quatro meses recebe o benefício e que nunca teve problema. “Fui orientado pelo INSS a procurar uma agência da Caixa para descobrir o que aconteceu, já que minha conta é no Santander. Eu bem que tentei, mas na sexta-feira, 6, às 12h55 ao chegar na agência já não tinha mais nenhum funcionário por causa do jogo da Seleção Brasileira. Esse dinheiro é minha única fonte de renda e agora só me resta esperar, já que os bancos só retornam na terça-feira”, diz.

N. contou que há uma semana ele recebeu um telefonema de um homem que dizia ser funcionário da Caixa. O suposto empregado do banco ofereceu um empréstimo. “Eu não aceitei e não passei nenhum dos meus dados. Não costumo fazer isso. Não sei como conseguiram abrir outra conta em meu nome e em uma cidade que eu nem sabia que existia", diz o aposentado.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso