Diário da Região

    • -
    • máx min
28/07/2018 - 00h30min

CONSCIENTIZAÇÃO

Iniciativa recolhe 600 toneladas de lixo de canteiro de avenida

Jovens do Tiro de Guerra distribuíram panfletos informativos para os moradores da região

Mara Sousa 27/7/2018 Canteiro central da avenida do Linhão, no Solo Sagrado, passou por faxina
Canteiro central da avenida do Linhão, no Solo Sagrado, passou por faxina

Uma ação que integrou equipes da Prefeitura em parceria com a Defesa Civil e os jovens do Tiro de Guerra recolheu cerca 600 toneladas de lixo do canteiro central da avenida Antônio Antunes Júnior, popularmente conhecida como avenida do Linhão, no Solo Sagrado, zona norte de Rio Preto. O trabalho de conscientização ambiental ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 27.

A limpeza na avenida faz parte da campanha "Jogando Limpo", que tem como objetivo conscientizar a população sobre o descarte irregular de lixo em áreas públicas.

Segundo o diretor da Defesa Civil, coronel Carlos Lamin, a iniciativa foi criada para combater o crescente número de pontos de descarte irregular. "Aproveitamos a faxina pública que foi feita e fizemos a distribuição de folhetos informativos nas residências", disse Lamin.

Durante o trabalho, integrantes do Tiro de Guerra se dividiram em duplas e distribuíram panfletos informativos a respeito do descarte irregular, destacando os recentes incêndios que estão ocorrendo na região, devido ao período de estiagem. "Vale lembrar que todo descarte de poda de árvores é potencial de fogo", alertou o diretor da Defesa.

Para o morador do Solo Walteir Humberto, 39 anos, o trabalho é muito importante para o trabalho de conscientização. "Temos que educar nossos filhos e netos para conscientização ambiental."

Humberto é mecânico e trabalha próximo de uma área que é alvo de descarte de lixo. "Isso é uma falta de respeito."

De acordo com o coronel Lamin, em muitos locais de Rio Preto o lixo é recolhido, mas depois as pessoas voltam a descartar em local impróprio, formando montanhas de entulho. Um risco para o meio ambiente e para a saúde, devido às queimadas.

Lamin ressalta que o trabalho realizado em parceria com o Tiro de Guerra teve um caráter educativo. "Os jovens do TG são homens que estão em formação e essa ação vem moldar o caráter desses futuros chefes de família e profissionais no mercado de trabalho. A ideia é que eles possam passar isso também para seus familiares", explicou.

Atualmente, a Defesa Civil trabalha em parceria com a Secretaria de Serviços Gerais com a finalidade de autuar quem joga lixo em local impróprio. A denúncia pode ser anônima e o morador deve enviar as fotos do descarte irregular para o e-mail: defesacivil@riopreto.sp.gov.br.

(Colaborou Rone Carvalho)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso