Diário da Região

    • -
    • máx min
11/07/2018 - 09h56min

INVERNO FLORIDO

Flores de inverno: veja 7 espécies que resistem às baixas temperaturas

Algumas espécies de plantas não só resistem às baixas temperaturas, como também aproveitam esse período mais friozinho para florescer

Divulgação Tulipa
Tulipa

Não é apenas a primavera que encanta com o desabrochar das flores. O inverno também nos revela paisagens tão exuberantes e flores tão delicadas quanto à da estação mais florida do ano. Algumas espécies de plantas não só resistem às baixas temperaturas, como também aproveitam esse período mais friozinho para florescer e alcançar o auge da sua beleza.

Veja a lista de sete flores que mostram sua beleza no inverno e aproveite para manter seu jardim colorido também nessa época do ano:

Amor-perfeito: De fácil cultivo a flor amor-perfeito adora as baixas temperaturas. Suas flores são grandes e vistosas com cores que variam entre roxo, branco, azul, amarelo, rosa e marrom. Por ser uma planta pequena e rasteira, atingindo no máximo 20 centímetros de altura, é indicada para todos os tipos de jardins, não sendo necessário muito espaço para o seu cultivo. É aconselhável que ela seja regada de 3 a 4 vezes por semana.

Azaleia: Ótima opção de decoração, a azaleia é indicada para jardins já que não florescem dentro de casa por necessitar de luz solar para se desenvolver. Suas flores são pequenas e podem ser das cores rosa, branca ou vermelha. Um cuidado importante é com relação a poda, ela deve ser feita após a floração, retirando as flores e folhas amareladas ou murchas. Deve-se regar a azaleia apenas quando o solo estiver seco e sem exageros (encharcar).

 

Ciclame: Chamado por muitos de “rainha do inverno” o ciclame é ideal para decorar o interior da casa, já que deve ser plantado em pequenos vasos. Alcançando a altura máxima de 25 centímetros essa flor apresenta variação de cores que vão desde o vermelho, salmão, púrpura, branco e rosa, até a mistura dessas cores. O maior cuidado com o cíclame fica por conta da maneira de regar, o ideal é que o vaso seja colocado por 20 minutos sobre um prato com água para que a planta absorva a água. A rega por cima pode apodrecer a planta, levando-a a morte. Por isso é necessário ficar atendo!

Camélia: Muito conhecida pela beleza de suas flores, a camélia possui mais de 80 espécies diferentes que dão as suas folhas e flores diversos tons, espessuras e tamanhos. Suas cores mais comuns são vermelha, rosa e branca. De fácil cultivo, a camélia não exige grandes cuidados, ela deve ser regada em dias intercalados, não deixando o solo totalmente encharcado e nem muito seco.

Tulipa: Muito delicada e sensível ao calor, a chegada do inverno traz consigo as tulipas. Essa planta gera uma única flor por caule e suas cores variam, sendo as mais comuns: roxa, vermelha, branca, laranja e amarela. Para regar a tulipa é necessário ter paciência, já que o ideal é que a rega seja feita lentamente, de maneira que o solo não fique encharcado e nem com sua superfície seca.

Lírio: O lírio é uma planta que gostas de temperaturas mais amenas e requer poucos cuidados, por isso é uma ótima indicação pra você que quer manter a casa florida durante o inverno. Ele pode ser plantado em vasos ou jardins, desde que fique em locais arejados e sem exposição direta ao sol ou por muitas horas. A rega deve ser feita diretamente no solo e com pouca água.

Cravo: Uma das flores mais bonitas que alcançam a sua exuberância no inverno é o cravo. Sem precisar de muitos cuidados, ele ajuda a manter a casa florida. As cores de suas flores variam entre rosa, vermelho e branco. Para manter a planta saudável é preciso que ela fique em local com boa luminosidade e a rega deve ser feita com frequência e apenas no solo, nunca diretamente nas flores, que são muito delicadas.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso