Diário da Região

    • -
    • máx min
24/07/2018 - 00h30min

REDE MUNICIPAL

Volta às aulas é em clima de reposição

Johnny Torres 23/7/2018 Enzo foi ao primeiro dia de aula na escola Antônio Teixeira Marques com o pai, Cristiano, e a mãe, Tamires
Enzo foi ao primeiro dia de aula na escola Antônio Teixeira Marques com o pai, Cristiano, e a mãe, Tamires

Estudantes da rede municipal de ensino retornam às aulas nesta terça-feira, dia 24, em 100 unidades de ensino. Outras 15 escolas iniciaram as aulas nesta segunda-feira, dia 23, para repor a carga horária em dias que os alunos foram dispensados durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. Já as 18 unidades conveniadas, de Educação Infantil, fazem atendimento especial de férias durante o mês de julho. As atividades serão completamente retomadas nessas unidades em 1º de agosto.

Neste segundo semestre são 39.835 alunos matriculados nas escolas da rede municipal, que tem 133 unidades. São 2.388 a mais que os 37.447 alunos que iniciaram o ano letivo. Para atender a demanda, neste segundo semestre, estão sendo abertas três novas salas de aula. A escola municipal Professora Carmen Nelita Anselmo Vettorazzo, no Núcleo da Esperança Alvorada, irá receber duas novas salas, uma de 1º e uma de 5º ano. A ampliação de vagas também será feita na escola Ieda de Seixas Souza (antiga Carlos Roberto Seixas), no Núcleo Santa Catarina, que abre uma nova sala de 3º ano.

Enzo Mateus Candido Santos, 8 anos, está na 3ª série do Ensino Fundamental e foi transferido da escola Professora Yolanda Ferrari Vargas, no Jardim Maria Lúcia, para a escola Antônio Teixeira Marques, na Anchieta. No primeiro dia de aula, ele aprovou a nova escola. "Gostei, fui na quadra, joguei basquete e fiz novos amigos".

A mãe do Enzo, Tamires Mateus Candido Gama, 27 anos, espera que o ensino corresponda as suas expectativas. "Ouvi dizer muito bem da escola, espero que ele melhore".

A rede municipal tem 133 escolas e, de acordo com a Pasta, recebe alunos durante todo o ano letivo. "Desde fevereiro, quase 2,4 mil novos alunos foram matriculados em unidades municipais. Por isso é avaliada constantemente a necessidade de abrir novas salas de aula", informou em nota.

"Visitei algumas unidades nos últimos dias e vi como elas estão se preparando para receber os alunos de volta. Agora, vamos dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem, para a conclusão do ano letivo", diz a Secretária de Educação, Sueli Petronília Costa.

Matrículas

Para as crianças de 0 a 3 anos, a reserva de vagas deve ser feita na agência do Poupatempo. Para as demais etapas, os pais ou responsáveis devem ir até as escolas. É recomendado procurar a escola mais próxima de casa. Se não houver vaga disponível na escola procurada, o interessado é encaminhado a outra unidade do setor. É possível obter mais informações sobre unidades escolares por região na Secretaria de Educação - Rua General Glicério, 3947.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso