Diário da Região

06/06/2018 - 23h41min

Artigo

Carta aberta ao presidente

Vossa excelência deixou repentinamente de pensar, agir e governar, e fez do país uma Venezuela

Escrevo a vossa excelência como um dos milhões de brasileiros, decepcionado com esta situação caótica que esta passando o país, com aumentos repentinos dos combustíveis, sem qualquer justificativa plausível. Embora tais medidas eram anunciadas pelo então diretor da Petrobras, Pedro Parente, não deixam de ser vossa responsabilidade. Foi de fato uma punhalada nas costas do povo, provocando uma imediata greve dos caminhoneiros e petroleiros da própria estatal, revoltados e indignados com o seus dirigentes governamentais nestas ultimas décadas. O país está totalmente parado, principalmente São Paulo, que é o estado mais rico da nação, como efeito dominó por imprudência de vossa excelência.

Vosso mandato está completando 2 anos, recebeu a herança maldita do lulopetismo, e neste espaço de tempo vem conseguindo ajustar e recuperar as finanças do país, bem como equilibrar a administração da Petrobras. E ainda vossa excelência estava até cotado como opção no rol dos futuros candidatos presidenciáveis. E no entanto, deixou repentinamente de pensar, agir e governar, num passe de mágica, fez do país a imagem pior que a Venezuela, chegando até ganhar a fama mais do que Nicolás Maduro na America Latina. Não adianta agora chorar o leite derramado, e sim tentar correr atrás do prejuízo.

Vossa excelência conseguiu instalar a pior crise no país e não adianta acusar os caminhoneiros e petroleiros por esta greve pois, com razão, ficaram revoltados com a alta dos combustíveis, material essencial para o seu trabalho, e ainda mais, essa greve foi incentivada pelos proprietários das frotas e de muitas alas político-partidárias oposicionistas do Congresso Nacional.

Vossa excelência, como político experiente, tinha e tem várias alternativas que podem evitar essa tragédia, esquecendo-se que as Medidas Provisórias são armas jurídicas urgentes para socorrer este tipo de situação, sem falar na possível instalação do Estado de Sítio.

Se de fato o aumento dos combustíveis tem fundamento real para acudir a Petrobras, vossa excelência poderia lançar mão de outras fontes, priorizando o corte dos penduricalhos desnecessários dos salários milionários de diretores das instituições do Poder Executivo, Legislativo e principalmente do Judiciário. Poder-se-ia assim apurar bilhões de reais para atender o déficit da Petrobras. Outra alternativa, seria privatizar a Petrobras, como existe há muito tempo nos EUA. e vários países da Europa. E como último recurso, criar subsídios para a referida estatal.

Termino, desejando que vossa excelência, juntamente com sua equipe de governo, encontre uma solução rápida desta situação, pois o Brasil está literalmente parado de norte a sul e o prejuízos estão sendo enormes, lembrando que o povo, revoltado, apoiou de propósito a greve dos caminhoneiros, porque não aceita mais a pratica da corrupção dos políticos, tampouco pagar as contas do governo federal.

Vossa excelência, como está percebendo, está instalada a vergonha nacional. As eleições se aproximam, as consequências políticas poderão serem imprevisíveis, pois está chegando o momento de dizer aos nossos representantes que o titular principal do Estado e suas instituições, em plena democracia, realmente é a classe média trabalhadora brasileira. Atenciosamente. Quem viver, verá!

Nelson Nagib Gabriel, Médico e Bacharel em Direito; Rio Preto.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso