Diário da Região

02/06/2018 - 00h30min

Proteja-se

A PM e a greve dos caminhoneiros

Minimizados os efeitos da falta de combustível, nova frente de atuação da PM foi aberta

Nesses dias de greve dos caminhoneiros, a sociedade viveu momentos de tensão por conta do desabastecimento de vários produtos. Importante destacar que houve significativo esforço de toda a Polícia Militar da região de Rio Preto para assegurar o transporte dos caminhões de combustível, bem como o abastecimento dos postos de distribuição. Somente na segunda feira, 28, a Polícia Militar realizou mais de 60 escoltas de caminhões-tanque, promovendo a distribuição de mais de 1 milhão de litros de combustível na região.

As escoltas de caminhões seguem normalmente nesta terça-feira para viabilizar, em última instância, o abastecimento dos veículos particulares e a tranquilidade de toda a sociedade regional.

A PM, atendendo a um pedido da Prefeitura, assegurou a escolta de um caminhão que abasteceu o Banco de Alimentos de Rio Preto, cujas frutas serão destinados às crianças das Escolas Infantis Municipal.

A Polícia Militar, através das Unidades de Policiamento Rodoviário, pro-

moveu a escolta de um caminhão com produtos químicos, oriundos de Santa Barbara d'Oeste, destinado ao tratamento das águas públicas para a população da cidade. Desta forma, ficou assegurado o indispensável tratamento de água pelo SEMAE.

A PM viabilizou o abastecimento das ambulâncias dos hospitais de Rio Preto, em condições de igualdade com as viaturas da própria corporação, mediante contato pessoal com donos de postos de combustível. Hospitais reabasteciam suas viaturas normalmente.

Minimizados os efeitos da falta de combustível, nova frente de atuação da PM foi aberta.

Desta vez, preocupava a situação da escassez do GLP, especialmente para os hospitais. A PM promoveu uma escolta para a cidade de Bebedouro para garantir o transporte de cerca de 70 botijões (45 kg) de gás que abasteceram, prioritariamente, as escolas, as creches e os hospitais.

Foi realizada outra escolta de caminhão de gás de uma distribuidora no bairro Gonzaga de Campos até o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), com 2.000 kg de gás GLP, o que garantiu a tranquilidade e a estabilidade daquela unidade prisional.

A PM programou a realização de outra escolta até a cidade de Bauru para ajudar no transporte de um caminhão de gás destinado especificamente ao abastecimento do complexo do Hospital de Base de Rio Preto.

A Santa Casa de Rio Preto recebeu um carregamento de gás suficiente para operações hospitalares durante os próximos dias.

A greve ainda não acabou totalmente. Seus efeitos ainda serão sentidos por algum tempo, mas é diante de uma crise de grandes proporções como esta, que vemos a grandiosidade e a organização da Polícia Militar, patrimônio do povo paulista, bem como a determinação de seus componentes em promover a paz social e a ordem pública.

Fale com o Comandante

cpi5p5@policiamilitar.sp.gov.br

Dúvidas, críticas, solicitações ou sugestões podem ser encaminhadas ao e-mail acima. Por meio de sua assessoria, o Comandante do Policiamento do Interior responderá nesta coluna ou diretamente ao leitor.

A coluna Proteja-se! é coordenada pelo setor de Relações Públicas do CPI-5 e publicada toda sexta-feira no Diário da Região.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso