Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 22h38min

Negócios em Pauta

Franquia de remédio manipulado para pets

Divulgação Fórmula Animal tem laboratório para fazer florais, hormônios, etc
Fórmula Animal tem laboratório para fazer florais, hormônios, etc

Presente há oito anos em Jaraguá do Sul (SC), a Fórmula Animal, franquia de medicamentos manipulados a animais, chegou a Rio Preto. "Optamos por Rio Preto por conta de seu crescimento constante no mercado de franquias e pet", afirmou Marcelo Piazera, sócio-fundador da rede. A farmácia conta com laboratório de manipulação de medicamento, hormônios, florais, antibióticos e produtos de embelezamento.

Uma das novidades são os hamburguitos, produto para o tratamento de cães que têm dificuldade em aceitar medicamentos. Quem administra a empresa é a farmacêutica Daniela Briones, que afirma que o objetivo é atender à crescente demanda pelo serviço, até certo ponto ainda desconhecido de algumas pessoas. A rede tem 32 unidades espalhadas pelo Brasil. Em Rio Preto, fica no bairro Boa Vista.

Tereos se torna segundo maior grupo açucareiro

Com uma produção recorde de 5,3 milhões de toneladas de açúcar, a Tereos acaba de se tornar o segundo maior grupo açucareiro no mundo. Tal desempenho é devido à operação, em total capacidade, das plantas europeias e da safra no Brasil em 2017.

Mesmo com a queda nos preços do açúcar, a Tereos também atingiu neste ano a maior receita de sua história: quase 5 bilhões de euros, representando um crescimento de 3% em um ano e 19% em dois anos, feito graças aos ganhos de participação de mercado realizados na Europa e no Brasil, atividades de exportação, assim como sua política de hedge nos mercados futuros.

A produção brasileira, com uma safra recorde de açúcar, com mais de 20 milhões de toneladas de cana processadas em um período de quase 240 dias, contribuiu para que a empresa conseguisse se tornar a segunda maior do mundo.

A Tereos no Brasil é composta pelas áreas de açúcar e energia, amido e adoçantes e commodities. No Estado de São Paulo, a Tereos Açúcar e Energia - detentora da marca Guarani - concentra suas sete unidades de processamento: Olímpia (Cruz Alta), Colina (São José), Guaíra (Mandu), Tanabi (usina Tanabi), Guaraci (Vertente), Pitangueiras (Andrade) e Severínia (usina Severínia).

Rede foca em internacionalização

A Doutor Resolve, rede de franquias especializada em construção civil, está investindo em expansão fora do País. A mais recente foi inaugurada na Costa Rica, além de outras oito no México e três no Panamá. O objetivo, agora, é consolidar a operação na América Latina, chegando ao Paraguai, Argentina, Chile e Peru e à Europa, em locais como Portugal, Espanha, França e Itália.

Vitrine

Ranking - A Pacaembu Construtora está entre as cem maiores do mercado da construção civil. É o que revela a 14ª edição do Ranking Informações Técnicas da Construção (ITC). Em dois anos, a empresa saiu da 5ª e passou a ocupar a 3ª posição na classificação nacional, que considerou o volume de 2.706.404 m2 de área total construída em 2017. A atuação da Pacaembu Construtora está concentrada no Estado de São Paulo, onde foram lançadas, no ano passado, 9.171 unidades habitacionais

Certificação - O escritório Itamaraty Contabilidade e Auditoria, de Rio Preto, conquistou, em maio, o certificado ISO 9001:2015, a mais moderna versão da norma. Para obter o certificado, a empresa implantou o Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), projeto que controla e garante que os processos são planejados, executados e monitorados de forma a atingir a satisfação dos clientes.

Educação - O delegado do Conselho Regional de Economia (Corecon) de Rio Preto, Edgar Sbrogio, está fazendo um trabalho de educação financeira com diferentes comunidades da cidade. Nesta semana, vai fazer a entrega de 20 apostilas sobre educação financeira, escritas pelo economista Hipólito Martins Filho, aos trabalhadores da Cooperlagos. "É um trabalho que tem como foco melhorar a sociedade como um todo. A educação financeira ajuda a organizar a vida, ensina noções de como gastar os recursos", afirmou Sbrogio.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso