Diário da Região

06/06/2018 - 22h24min

DIÁRIO TEC

Golpistas agem nas vendas de TVs

Empresa de segurança na internet detecta sites falsos brasileiros que anunciam televisores com preços atrativos para enganar usuários

Divulgação/Kaspersky Site falso detectado pela empresa Kaspersky
Site falso detectado pela empresa Kaspersky

Com a chegada dos jogos da Copa do Mundo 2018, muitos brasileiros estão em busca da TV ideal para não perder nenhum lance, mas claro que com o preço mais acessível. Em função disso, as vendas aumentam não apenas em lojas físicas, mas principalmente nas plataformas online. Em função dessa crescente procura, é importante que os consumidores estejam atentos para não cair em golpes.

Segundo a Kaspersky, uma empresa russa produtora de softwares de segurança para a internet, cibercriminosos brasileiros têm intensificado seus ataques usando o nome de grandes lojas varejistas, registrando sites falsos na internet, prometendo TVs de última geração por preços baixos, comprando anúncios em redes sociais com o objetivo de enganar os internautas, causando prejuízos financeiros diretos.

Para que os consumidores se protejam e, assim, possam comprar novos televisores de forma segura, a Kaspersky Lab preparou as dicas:

- Verifique o nome do domínio e o cadeado de segurança: é comum entre phishers o registro de domínios usando o nome de marcas famosas e já conhecidas no mercado, porém mudando uma letra no nome.

- Verifique quem é o dono do site: encontrou um site desconhecido com ofertas tentadoras? Antes de comprar consulte a lista do Procon e também o Registro.br, na seção "Whois", que informa quem registrou o site. Golpistas geralmente usam endereços de e-mail gratuitos para registrar o domínio.

- Duvide de ofertas mirabolantes: outra tática comum dos fraudadores é oferecer produtos com preços muito atrativos, bem abaixo do preço de mercado. Se encontrar uma oferta assim, segure seu impulso de compra e veja antes se o site é verdadeiro ou não e compare o preço em outros sites. Na dúvida, é melhor não comprar.

- Desconfie de mensagens SMS e anúncios no Facebook: essa é a mais nova modalidade dos golpistas, que têm usado especialmente as redes sociais para disseminar o golpe.

- E, por fim, use um software de proteção.

 

Dicas da Semana

Apps para vestibulares

Meio do ano para os estudantes é sinônimo de estudos para os vestibulares do segundo semestre em todo o País. Até na hora dos estudos a tecnologia pode ser muito útil. Com aplicativos gratuitos é possível fazer provas passadas dos vestibulares, encontrar descontos ou bolsas de estudos e até mesmo aulas de preparação. A coluna separou três apps para você baixar. Confira:

Estuda.com

O app ajuda com questões do Enem e vestibulares. É possível estudar questões cadastradas, escolhendo a disciplina e área específica. O aplicativo oferece também a criação de simulados e desafios para testar o conhecimento do candidato. O Estuda.com é um site, mas também tem sua versão mobile.

Me Salva

Esse aplicativo é voltado para quem vai prestar o Enem. O app oferece cursos preparatórios para o Exame, reforço escolar do ensino médio, aulas online para o ensino superior e, para os candidatos do curso de medicina, tem também um cursinho online específico para a área.

Quero Bolsa

O app tem bolsas de estudos para graduação e pós-graduação com descontos de até 75% em quase 1,5 mil faculdades em todo o Brasil. Com esse app, é possível receber notificações quando novas bolsas do interesse do usuário estiverem disponíveis.

Trending

Reprodução TV camuflada
TV camuflada

TVs camufladas

Uma novidade vai movimentar o mercado das TVs no Brasil. Isso porque em julho está marcado o lançamento das Q9F, Q8C, Q7F e Q6F, novas smart TVs QLED da Samsung. A marca destacou duas novidades: uma é que a TV ficará desligada, mas terá a opção de colocar uma espécie de 'fundo de descanso' que exibe informações, como horário e clima. A televisão ainda é capaz de copiar o visual da parede para se camuflar no ambiente e não interferir na decoração. A outra novidade é a 'Conexão Única Invisível', ou seja, terá um cabo transparente que conecta a TV à tomada e aos dispositivos internos. A TV estará disponível no Brasil a partir de R$ 4,9 mil.

Mudanças no WhatsApp

Segundo traz o site TecMundo, a novidade confirmada por Mark Zuckerberg no início deste mês finalmente começa a chegar a alguns usuários. As chamadas de áudio e vídeo em grupo, no melhor estilo Skype e Google Hangouts, já estão sendo disponibilizados para algumas pessoas que usam o WhatsApp Beta no Android, informa o site Android Police. Mais precisamente, relatos de que muita gente já consegue utilizar a novidade na versão 2.18.162 do mensageiro mais usado no mundo, mas nem todos com essa versão instalada já têm as novas videochamadas liberadas. Assim como acontece no iOS, o novo recurso vem sendo liberado aos poucos, portanto, é preciso aguardar um pouco até que você possa reunir toda a sua galera em uma conversa mais dedicada e interativa usando o WhatsApp.

Em português

De acordo com informações do Android Police, o Google Lens começou a funcionar em uma série de novas localidades e idiomas, incluindo o português e o Brasil. Caso essa ferramenta já esteja liberada para o seu dispositivo, você poderá usar a câmera do seu smartphone para identificar objetos do mundo real.

Atualização no FIFA 18 traz Copa do Mundo

Divulgação - EA Sports FIFA Update de FIFA 18 traz as seleções atualizadas para a Copa do Mundo
FIFA Update de FIFA 18 traz as seleções atualizadas para a Copa do Mundo

O Fifa 18 recebeu uma atualização que traz a Copa do Mundo para o game gratuitamente. A novidade inclui modos e lendas ao jogo da EA no Xbox One, PS4, PC e Switch. Segundo o site TechMundo, esta é a primeira

vez que FIFA 18 Copa do Mundo é lançado como um DLC (conteúdo via download). Anteriormente, a EA Sports lançava títulos separados na época do mundial, usando a mesma engine da versão atual da série.

Em 2018, a empresa resolveu reduzir esse custo. Além de uma modalidade que recria as chaves da competição, com atualização das seleções, jogadores e uniformes que farão parte da Copa, também será possível criar uma versão personalizada do mundial. Dessa forma, você pode usar outras seleções que ficaram de fora da Copa do Mundo, como Itália, Chile e Estados Unidos. É possível usar as seleções e estádios em partidas locais ou online.

O update gratuito já está disponível.

Venda de animais é proibida no Face e no Insta

Divulgação/TechMundo Com as atualizações, as duas redes sociais proíbem esse tipo de conteúdo
Com as atualizações, as duas redes sociais proíbem esse tipo de conteúdo

O Facebook e o Instagram agora proíbem a venda de animais. A mudança, segundo traz o site TechTudo, faz parte de uma atualização nas políticas comerciais da empresa, que está em vigor já desde o último dia 19. A comercialização vetada inclui: animais vivos, tanto de estimação quanto para pecuária, bem como pele e pelos. Com a proibição, os itens de ordem animal passam a fazer parte de uma lista com outras proibições, tais como armas de fogo, munição, drogas ilícitas, produtos para público adulto e bebidas alcoólicas. Por outro lado, jaulas ou gaiolas, brinquedos, coleiras, ração e outros produtos para animais, além de serviços veterinários, continuam liberados para venda na plataforma. Caso você veja alguma publicação irregular, pode denunciar nas duas redes sociais.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso