Diário da Região

04/06/2018 - 19h51min

VERDADE OU MENTIRA?

Preço do botijão vai aumentar?

Nos últimos dias, uma notícia está circula nas redes sociais, dizendo que a Petrobras reajustará o preço do botijão de gás, aumentando o valor em 8,9%. Será que é verdade?

Reprodução O preço continuará o mesmo nesse mês
O preço continuará o mesmo nesse mês

Mesmo após o fim da paralisação dos caminhoneiros, esse ainda é um assunto ainda muito discutido em função dos reflexos dessa greve a população. A falta de alimentos, gasolina, gás de cozinha, entre muitos outros utensílios do dia a dia do cidadão, já foram resolvidas. Nos últimos dias, uma notícia circula nas redes sociais, dizendo que a Petrobras reajustará o preço do botijão de gás, aumentando o valor em 8,9%.

Confira a mensagem:

“GÁS DE COZINHA VAI AUMENTAR” PREPAREM O BOLSOS A Petrobras anunciou; mais um novo reajuste de 8,9% no gás GLP (gás de cozinha) a partir da próxima terça-feira (5). A justificativa do reajuste ficou por conta; das altas cotações do produto no mercado internacional. […] Pela nova política de preços adotada pela Petrobras o valor passou a ser revisado mensalmente, sendo que o ultimo reajuste pratica foi a cerca de um mês.

O novo reajuste pegou de surpresa tanto os empresários como a população e acontece exatamente no momento em que o setor passa por dificuldades de abastecimento em virtude da paralisação dos caminhoneiros deixando a dúvida se não um certo oportunismo por parte da Petrobras. O reajuste de 8,9% não se indicará sobre o produto destinado ao uso comercial e industrial", finaliza a mensagem. 

A informação não procede, mas isso já aconteceu. Em dezembro de 2017, o mesmo comunicado foi feito. É visível também, os erros de ortografia, deixando assim o texto menos confiável e sem pé nem cabeça.

Além disso, os reajustes são feitos trimestralmente, o último foi em abril.

Portanto, desta vez a notícia é falsa.

(Colaborou: João Pinheiro)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso