Diário da Região

    • -
    • máx min
13/06/2018 - 18h51min

ELEIÇÕES 2018

DEM fecha apoio a Doria e indica Rodrigo como vice

Ex-secretário estadual de Habitação Rodrigo Garcia é cotado para ser vice de João Doria (PSDB) na disputa para o governo do Estado. DEM anuncia apoio à pré-candidatura do tucano nesta quinta-feira, 14

Johnny Torres 18/5/2018 Entrevista com o pé candidato João Dória na Redação do Jornal Diário da Região
Entrevista com o pé candidato João Dória na Redação do Jornal Diário da Região

Enquanto o DEM negocia seu futuro nas eleições presidenciais, o partido fechou apoio à pré-candidatura de João Doria (PSDB) ao governo de São Paulo. O anúncio da aliança estadual vai ser feito em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 14.

Com isso, o líder do DEM na Câmara e ex-secretário estadual de Habitação no governo Geraldo Alckmin, Rodrigo Garcia, desiste oficialmente de ser candidato a governador e passa ser considerado para a vice de Doria na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. O fechamento da vice-candidatura, no entanto, não deve ocorrer agora.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já indicou que retirará sua candidatura ao Palácio do Planalto para disputar a reeleição. O problema é que, sem ele no páreo, o DEM está dividido sobre o rumo a seguir. “A candidatura de Maia é consenso no DEM. Fora disso haverá intenso debate para a escolha do nosso caminho”, disse Garcia.

Uma ala do partido defende apoio a Alckmin, mas há um grupo forte que quer aderir à campanha de Ciro Gomes (PDT).

Para as vagas do Senado, a coligação deve ter um nome do PSDB e outro do PSD, acreditam líderes tucanos em São Paulo. Dentro do PSDB, disputam a vaga tucana de uma candidatura ao Senado os deputados federais Ricardo Tripoli e Mara Gabrilli e o deputado estadual Cauê Macris.

Diante da indefinição do cenário nacional, uma aliança em São Paulo abriria caminho para o apoio do DEM à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB), disse o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP). "Vai pavimentando o caminho, é um bom movimento. Respeitamos a candidatura do Rodrigo (Maia), mas a articulação nos Estados pavimenta bastante o caminho", declarou o parlamentar. 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso