Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 22h36min

Normas mais rígidas

Câmara cria restrições para instalação de radares na cidade

Johnny Torres 15/5/2018 José Carlos Marinho, autor do projeto que exige mais critério da Prefeitura
José Carlos Marinho, autor do projeto que exige mais critério da Prefeitura

A Câmara aprovou projeto de lei nesta terça, 12, que cria exigências para a Prefeitura instalar radares de velocidade em ruas de Rio Preto. A proposta, do vereador José Carlos Marinho (PSDB), impõe apresentação de estudo com 90 dias de antecedência da instalação do equipamento que justifique sua necessidade, além da colocação de placas 60 dias antes no lugar que ficará o radar para informar o motorista. O projeto segue agora para sanção ou veto do prefeito Edinho Araújo (MDB).

Os vereadores também aprovaram nesta terça projeto enviado pelo prefeito que libera a instalação e regulamenta templos religiosos existentes em distritos e minidistritos industriais no município. O vereador Gerson Furquim (PP) criticou Edinho. "Desde que estou na Casa fiz oito projeto que contemplam os templos religiosos. E nenhum dos prefeitos jogou tão sujo como o seu prefeito está jogando agora. Ele novamente quer desmerecer o meu projeto e favorecer um vereador da sua base", afirmou Furquim. O recado era para Anderson Branco (PR).

Os vereadores aprovaram ainda, a pedido de José Lagoeiro (DEM), o Zé da Academia. a criação da Comissão Especial de Vereadores (CEV) para avaliar as condições dos núcleos esportivos e equipamentos destinado à prática de esporte.

Os dois vetos do Executivo que estavam na pauta tiveram as votações adiadas. Um deles teve votação prejudicada pela ausência de Jean Dornelas (PRB), autor da proposta que prevê a criação da Semana de Mediação e Conciliação em Rio Preto. Segundo o presidente da Casa, Jean Charles (MDB), o vereador alegou compromissos particulares para faltar.

O veto ao projeto que prevê análise técnica para emissão de alvarás de funcionamento para edifícios antigos sem acessibilidade teve votação adiada a pedido de Pedro Roberto (PRP).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso