Diário da Região

06/06/2018 - 23h51min

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Alckmin não pode repetir Aécio, avaliam aliados

Prestes a tentar uma eleição a presidente da República pela segunda vez, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) terá de conseguir uma boa margem de votos em seu próprio Estado para garantir que esteja no segundo turno das eleições presidenciais. Na avaliação de tucanos próximos ao presidenciável, Alckmin não poderá repetir o erro do senador Aécio Neves (PSDB) em 2014, que perdeu a eleição para Dilma Rousseff em seu próprio Estado, Minas Gerais.

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Ibope no final de abril mostra o tucano empatado com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) em São Paulo, Estado que governou por quase 13 anos, não consecutivos. Eles oscilam com 15% e 16% na liderança, em um cenário sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso e condenado na Lava Jato. No cenário nacional, Alckmin não chega aos dois dígitos. A cúpula tucana, porém, mantém esperanças no período da campanha eleitoral e confia que o eleitor vai "acordar para a realidade" ao ver e ouvir Alckmin na televisão e no rádio.

Em recentes manifestações, Alckmin falou que, com 17% dos votos, já iria para o segundo turno da corrida ao Planalto. Na opinião do ex-governador e de tucanos, como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não deve ser candidato, a eleição ficará mais pulverizada e os presidenciáveis precisarão fazer um número menor de votos no primeiro turno em comparação com 2014.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso