Diário da Região

    • -
    • máx min
22/06/2018 - 00h30min

EM BUSCA DE UM TETO

Basquete cobra mais prestígio da Smel

Johnny Torres Rubro mandou jogos do último estadual no Centro de Eventos
Rubro mandou jogos do último estadual no Centro de Eventos

O basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel disputa o Campeonato Estadual da Divisão Especial Serie A-1 a partir da segunda quinzena de julho, mas ainda não definiu onde mandará seus jogos. A queixa do presidente do time, Marino Manella, é pela falta de um lugar com boas condições e nas datas convenientes ao clube. Como a Federação Paulista de Basquete (FPB) exige que seja quadra com piso de madeira, as opções em Rio Preto seriam o Centro Regional de Eventos e o Sesi da Represa, onde chegou a mandar uma partida ano passado, antes de se mudar de vez para o Centro de Eventos.

"É muito show, muita coisa marcada e o basquete vai ficando para depois. Passamos as datas de ocupação aqui para Federação, se conseguir encaixar é pelo prestígio. A gente trabalha, luta como um danado. Acha que um time de Primeira Divisão tem de sofrer esse pânico?", disse Manella, que afirma ter sido convidado para mandar seus jogos em Catanduva e em Jales.

A secretária de Esportes, Cléa Bernardelli afirmou que ainda não recebeu um pedido oficial do Rubro das datas que gostaria de utilizar, mas que a quadra do Centro de Eventos está apta e disponível para o clube. "O América não nos procurou, mas até o Sesi pode nos arrumar essa quadra. O que for possível da gente fazer, dar uma arrumada lá, como fez ano passado, vamos fazer. Não podemos reformar, pois não temos condição nem verba", disse Cléa. "Eles podem ver o que tem que fazer, mas não chegou pedido deles. Toda vez que tem, a gente sempre dá prioridade ao esporte."

No entanto, a secretária reconheceu a dificuldade de remanejar datas de eventos quando o Centro Regional é locado. "Tem a agenda porque ele é alugado e o dinheiro é para comprar material desportivo para Secretaria, para atender os núcleos que a gente tem de atividade."

O Rubro joga a elite do Paulista junto de Osasco, Pinheiros, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes, Paulistano, Corinthians, São José, Bauru e o Sesi Franca.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso