Diário da Região

    • -
    • máx min
22/06/2018 - 00h30min

Esperança

Parceria promete alento ao esporte

Sesi e Smel firmam convênio para 4.654 vagas no programa Atleta do Futuro

Ayrton Vignola/Fiesp/Divulgação Programa Atleta do Futuro vai 
atender 4,6 mil crianças em Rio Preto
Programa Atleta do Futuro vai atender 4,6 mil crianças em Rio Preto

O esporte rio-pretense, desfigurado após o corte abrupto de investimento devido à sequência de escândalos do mal emprego da bolsa auxílio-atleta, ganhou um alento e um forte aliado para sua base. O Sesi abriu 4.654 vagas para o programa Atleta do Futuro, para crianças de 6 anos até adolescentes de 17. O convênio, que envolve o poder público, foi assinado na manhã desta quinta-feira, 21, e já começará a ser implementado em 39 núcleos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

Serão 13 modalidades esportivas desenvolvidas - badminton, basquete, futebol, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. "Estávamos namorando a cidade e finalmente assinamos o convênio. Vamos trabalhar com nossa plataforma, inserindo dados dos alunos, acompanhamento de gestão, da família, temas transversais na aula. Os melhores, a partir dos 11 anos, podem ir para o treinamento esportivo, um degrau a mais e participar de ligas regionais. Se houver aptidão, pode se tornar uma atleta de rendimento, como temos na natação do Sesi aqui em Rio Preto", explicou o superintendente da entidade, Alexandre Pflug. O time de basquete do Sesi Franca, que disputa o NBB e o Paulistão sob o comando do técnico Helinho, participou da cerimônia ministrando uma clínica às crianças presentes.

De acordo com Pflug, o investimento no programa é de R$ 50 per capita ao ano, por aluno, custeados pelo Sesi com validação de uma empresa já contribuinte. Em Rio Preto será a Facchini, que atuará mais como uma fiscal. O programa é aberto para qualquer jovem e o único pré-requisito é estar matriculado em uma escola.

O programa já funciona em quase 200 municípios e atende cerca de 100 mil alunos. Em Rio Preto, serão 45 professores responsáveis. "É uma integração. Vamos ter 39 núcleos, com professores da Secretaria, não tem repasse de verba do Sesi. A gente está aberto para fazer o melhor e todo e qualquer convênio que for bom para o esporte", disse a secretária de Esportes, Cléa Bernardelli.

As informações sobre os locais e as atividades estão disponíveis na secretaria do Sesi e também na Smel. "As crianças se limitam a celular e internet, esquecem da prática de atividade física saudável. O projeto vem pra ajudar na qualidade de vida dessas crianças", disse o diretor do Sesi Rio Preto, Marcos Rogério Kapp. "A ideia desse programa é ter maior número de crianças praticando, independente de ter habilidade ou não. O importante é que essa base dê condições para que se torne um cidadão de bem."

O programa também será implementado pelo Sesi nas cidades de Mirassol, com iniciação em futebol, vôlei e futsal, com 460 vagas, e em Bálsamo para basquete, vôlei e futsal, para 500 crianças.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso