Diário da Região

06/06/2018 - 22h01min

Tricolor

Possível desmanche já preocupa o São Paulo na paralisação para a Copa do Mundo

O zagueiro Rodrigo Caio, os meias Cueva e Valdívia e o lateral-direito Militão são nomes que podem deixar o clube

A possível debandada de atletas do São Paulo entre a janela de transferências deste meio de ano e o final da temporada já está fazendo o clube se voltar para o mercado em busca de reforços. As prioridades estão definidas. A diretoria se mexe para se "defender" de possíveis baixas como as do zagueiro Rodrigo Caio, dos meias Cueva e Valdívia e do lateral-direito Militão. Já busca alguém para suprir a saída do atacante Marcos Guilherme, que já se despediu.

Os perfis são variados. No meio de campo, a aposta da comissão técnica do uruguaio Diego Aguirre é em atletas de velocidade e que possam atuar também como pontas. Essas são características desejadas também para uma opção a Marcos Guilherme na frente. Um dos nomes já sondados pelo São Paulo no final de 2017 e que pode voltar ao foco no Morumbi é Carlos Alberto, do Goiás.

No setor defensivo, a sondagem de opções para a lateral direita tem a ver com a situação ainda indefinida de Militão, que tem contrato até o final desta temporada, mas ainda sem perspectiva de renovação. Manchester City e Porto estão interessados. A zaga também já preocupa e Diego Aguirre quer opções experientes para suprir a possível saída de Rodrigo Caio. O técnico precisou abandonar o esquema com três zagueiros, considerado por ele o ideal no momento, desde que o defensor se machucou.

"É normal pensar em fazer algumas modificações. Alguns jogadores podem ir embora, serem vendidos, mas não muitos", disse Diego Aguirre. "Não quero ter especulação até semana que vem, quando vamos ter a parada (para a Copa) e conversas com a diretoria".

VALDÍVIA - O meia, emprestado pelo Internacional ao São Paulo para esta temporada, recebeu uma proposta para deixar o futebol brasileiro e foi liberado para negociar a sua possível transferência. Pessoas ligadas ao clube gaúcho disseram ao jornal O Estado de S.Paulo que a oferta vem da Ásia.

Por entender que o atleta precisa estar 100% focado nos compromissos do time, o São Paulo resolveu permitir que o jogador faça a sua escolha com calma e, com isso, o meia virou desfalque para o duelo deste sábado contra o Atlético Paranaense, em Curitiba.

Valdívia não foi relacionado para o último compromisso tricolor, o empate sem gols contra o Internacional, por questões contratuais. Para que ele pudesse atuar contra seu time de origem, o São Paulo teria de pagar uma multa - opção descartada pela diretoria.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso