Diário da Região

06/06/2018 - 00h30min

NO SUL

Palmeiras tenta se firmar entre os líderes

Cesar Greco/Ag Palmeiras "Temos de ter atenção maior na defesa para ter um resultado importante fora de casa", alertou Moisés.
"Temos de ter atenção maior na defesa para ter um resultado importante fora de casa", alertou Moisés.

O Palmeiras tem nesta quarta-feira mais um desafio da difícil sequência de jogos antes da parada no calendário do futebol nacional para a Copa do Mundo. Depois de vencer o São Paulo por 3 a 1 e acalmar os ânimos internos e externos, o time do técnico Roger Machado enfrenta o Grêmio, às 21h45, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, para tentar afastar a crise de vez e dar fim às oscilações recentes. Uma sequência de bons resultados é crucial para os alviverdes neste momento em que 10 posições na tabela de classificação do Brasileirão estão separadas por apenas três pontos. Com 14 pontos e em sétimo lugar, o Palmeiras tem seis a menos que o líder Flamengo.

Depois do duelo em Porto Alegre, o time tem uma longa viagem até Fortaleza para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, neste final de semana, e termina a primeira parte do Brasileirão na próxima quarta-feira, em casa, diante do próprio Flamengo. Nesta quarta-feira, no Sul, o desafio do Palmeiras será propor o jogo diante de um adversário com bom potencial ofensivo.

"Se dermos espaço, eles têm jogadores que podem fazer a diferença", analisou Moisés, que deve ser mantido como titular no meio de campo. No clássico contra o São Paulo ele foi a opção de Roger Machado para o lugar do questionado Lucas Lima, agora reserva, e agradou. "Temos de ter atenção maior na defesa para ter um resultado importante fora de casa", alertou Moisés. "Não é nossa característica jogar atrás, em busca de uma bola. Não é essa a nossa forma de atuar. Não será assim. Mas a gente sabe que tem de marcar um pouco melhor a equipe do Grêmio".

 

Ficha técnica

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Lima (Ramiro), Luan e Everton; André. Técnico: Renato Gaúcho.

PALMEIRAS

Jailson; Marcos Rocha, Edu Dracena, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Hyoran, Willian e Dudu. Técnico: Roger Machado.

Árbitro: Rafael Traci (PR). Local: arena Grêmio, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, 6, às 21h45, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Grêmio abre oitavas da Libertadores

A Conmebol divulgou nesta terça-feira o calendário das oitavas de final da Copa Libertadores. Um dia depois do sorteio dos confrontos da competição, a entidade revelou dias e horários das partidas. Destaque para o Grêmio, que abrirá esta fase do torneio diante do Estudiantes. Líder do Grupo A, o Grêmio inicia as oitavas de final contra o Estudiantes, segundo do Grupo F, no dia 7 de agosto, na Argentina, às 21h45 (de Brasília). A volta está marcada para o dia 28, também uma terça-feira, às 21h45, mas na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Na quarta-feira, dia 8, às 21h45, entrarão em campo três brasileiros. Segundo colocado do Grupo D, o Flamengo vai receber o Cruzeiro, líder da chave E, no Rio de Janeiro. No mesmo instante, o Corinthians, líder do Grupo G, visita o Colo-Colo, vice-líder da chave B, no Chile. Os jogos de volta também estão marcados para o mesmo dia e horário: 29 de agosto, às 21h45. O Cruzeiro decide a vaga diante do Flamengo em Belo Horizonte, enquanto que o Corinthians recebe o Colo-Colo na Arena Corinthians, em São Paulo.

Time de melhor campanha na primeira fase, o Palmeiras abre as oitavas de final contra o Cerro Porteño, segundo colocado da chave A, no dia 9, quinta-feira, em Assunção, às 21h45 (de Brasília). A volta está marcada para o dia 30, também uma quinta, às 21h45, em São Paulo.

O último brasileiro a entrar em campo nas oitavas de final será o Santos. O líder do Grupo F visita o Independiente, segundo da chave G, somente no dia 21 de agosto, uma terça-feira, às 21h45. A decisão da vaga está marcada para a semana seguinte, também na terça, mas às 19h30. (AE)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso