Diário da Região

05/06/2018 - 00h30min

SALVE-SE QUEM PUDER

Corinthians, Palmeiras e Santos conhecem seus adversários nas oitavas de final da Libertadores

Corinthians, Palmeiras e Santos conhecem seus adversários nas oitavas de final da Libertadores

Reprodução Reprodução
Reprodução

A Conmebol realizou nesta segunda-feira em sua sede, em Luque, no Paraguai, o sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores. E a cerimônia reservou um confronto brasileiro já para esta fase, entre Flamengo e Cruzeiro. Um outro pode acontecer nas quartas e colocar frente a frente dois grandes rivais: Palmeiras e Corinthians, que caíram do mesmo lado da chave.

Segundo colocado do Grupo D da Copa Libertadores, o Flamengo inicia o confronto em casa. Já a volta será disputada no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Vale lembrar que todos os confrontos das oitavas de final estão marcados para acontecer em agosto e que este duelo será a reedição da decisão da Copa do Brasil do ano passado, na qual o Cruzeiro levou a melhor. Esta disputa também terá dois dos principais times do Brasil na atualidade. Prova disso é que o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro na atualidade com 20 pontos, enquanto o Cruzeiro é o segundo colocado, com 16. Quem avançar deste confronto pode encarar já nas quartas o Boca Juniors, que enfrenta o Libertad, fazendo a primeira partida em casa e a segunda no Paraguai. Time de melhor campanha na Libertadores, o Palmeiras terá pela frente nas oitavas um adversário, ao menos na teoria, dos menos complicados: o Cerro Porteño, segundo colocado do Grupo A, o mesmo do Grêmio. A ida será disputada no Paraguai e a volta, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

Situação parecida à de seu arquirrival, o Corinthians, que duelará contra o time de pior campanhas entre os 16 classificados: o Colo-Colo. A ida será no Chile e a volta, na Arena Corinthians, em São Paulo. Se ambos os times paulistas passarem, no entanto, a "facilidade" acaba aí, uma vez que eles se enfrentarão.

E o Santos encara o Independiente, abrindo o duelo na Argentina e fechando em casa. Curiosamente, se o clube de Avellaneda passar, pode haver um outro clássico, uma vez que a equipe pegaria o Racing, seu arquirrival, ou o também argentino River Plate. O confronto Brasil x Argentina ainda se repetirá uma vez mais. O Grêmio, líder do Grupo A, terá no seu caminho o Estudiantes, também fazendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Quem passar encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Atlético Tucumán e Atlético Nacional. Pode ser o duelo entre os dois últimos campeões da competição: Grêmio, em 2017, e Atlético Nacional, em 2016.

Sul-Americana

A Conmebol também sorteou confrontos da segunda fase da Copa Sul-Americana. Seis brasileiros seguem vivos, e Vasco e Atlético Paranaense foram os que caíram com confrontos mais complicados. O carioca pega a LDU, do Equador, e o de Curitiba, o Peñarol, do Uruguai. O São Paulo foi o único clube brasileiro a ter como adversário um clube argentino, o Colón. O Botafogo jogará contra o Nacional, do Paraguai, o Fluminense pega o uruguaio Defensor, e o Bahia terá pela frente o Atlético Cerro, do mesmo país.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso