Diário da Região

    • -
    • máx min
30/06/2018 - 00h30min

QUARTA DIVISÃO

América apanha em Birigui e adia sua classificação

Rubro levou goleada de 4 a 0 do Bandeirante, na noite desta sexta

Johnny Torres 2/6/2018 Técnico America Jorge Saran
Técnico America Jorge Saran

A noite de sexta-feira foi de terror para a torcida americana. O América acabou goleado pelo Bandeirante por 4 a 0, no estádio Plínio Marin Berbel, em Birigui, e adiou para rodada final sua classificação à segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista.

A vaga até pode ser garantida se o José Bonifácio perder do Catanduva neste sábado, 30, às 15 horas. Isso porque o time de Jorge Saran soma 20 pontos, em terceiro lugar, quatro a mais que o Bonifácio e quatro a mais que o Taquaritinga, que acabou derrotado pelo Fernandópolis por 2 a 0, na noite desta sexta, em Fernandópolis.

O América foi pressionado desde o início e o goleiro João Paulo conseguiu segurar a barra do time nas primeiras investidas do ataque do time de Birigui. Juninho, do time do Bandeirante, acabou sentindo uma lesão logo no início e deu lugar a Mykaell.

Mas em uma bobeira da defesa americana, Pedro Neto ganhou a bola e chutou forte, no canto esquerdo alto de João Paulo para abrir o marcador, aos 34 minutos, 1 a 0.

O time de Jorge Saran, com Paraíba e Edson Tanque, teve oportunidades para empatar, mas o primeiro tempo acabou mesmo com o Rubro atrás no marcador.

Na volta para a etapa final, Saran colocou Dudu Carreirinha no lugar do meio-campista Matheus para tentar dar mais poder de fogo ao seu time. Em cruzamento de Kevin, Dudu errou o alvo.

Mas o América ficou vulnerável e o time da casa tratou de baixar a bola do visitante. O goleiro João Paulo foi bem, fez um milagre em uma investida de Pedro Neto. Na sequência, tornou a parar o atacante, mas o rebote ficou nos pés de Mykaell, que fez 2 a 0, aos 5 minutos.

Pedro Neto chegou a fazer o terceiro gol, mas estava impedido no lance.

O time da casa maneirou o pé e o Rubro conseguiu chegar com perigo com Dudu novamente, mas outra vez deixou a desejar e errou o gol.

O atacante Lucão, que havia acabado de entrar no lugar de Pedrinho, aproveitou um cruzamento na área americana, recebeu e bateu para fazer o terceiro gol, aos 30 minutos.

O revés virou fiasco com o quarto gol do Bandeirante, três minutos depois. O goleiro João Paulo tentou chutar a bola pra frente, mas errou e deu de graça para Lucão fazer o segundo dele e o quarto gol na partida.

Se não confirmar a vaga com o resultado esperado neste sábado, o América jogará a classificação na rodada final, no dia 8 de julho, contra a Internacional de Bebedouro, às 10 horas, no estádio Teixeirão.

Ficha técnica

BANDEIRANTE

4

Douglas; Lucas Han, Gustavo, Lucas e Formiga; Leno, Matheus Arquino, Juninho (Mykaell) e André Júnior (Matheus Aprígio); Pedro Neto e Pedrinho (Lucão). Técnico: André Alves.

AMÉRICA

0

João Paulo; Bruno Dias, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Barbosa (Fernando), Guthere, Matheus (Dudu Carreirinha) e Paraíba (Bruno Costa); Edson e Ivamar. Técnico: Jorge Saran.

Gols: Pedro Neto aos 34 minutos do 1º tempo; Mykaell aos 5 e Lucão aos 30 e aos 33 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Kleber Canto dos Santos.

Renda e público: não divulgados.

Local: estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, nesta sexta-feira, 29.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso