Diário da Região

    • -
    • máx min
01/07/2018 - 00h30min

COPA DO MUNDO

Brasil e México: corações unidos pelo futebol

Se o Brasil vencer vai ter festa na casa de Maria e André. Se o México passar também. Mexicana e brasileiro, vão torcer juntos e comemorar qualquer resultado

Guilherme Baffi 29/6/2018 A mexicana Ma de Jesus e o brasileiro André Luiz: eles se conheceram no México e hoje moram em Rio Preto. Estão juntos há 16 anos
A mexicana Ma de Jesus e o brasileiro André Luiz: eles se conheceram no México e hoje moram em Rio Preto. Estão juntos há 16 anos

Brasil e México entram em campo para definir quem seguirá sonhando com o título da Copa do Mundo da Rússia. Mas, fora dele, os dois países serviram para unir os corações de Ma de Jesus Fernandez Araiza, 39 anos, e André Luiz do Nascimento, 40. Juntos há 16 anos, têm os filhos José e Maria Isabella. Quando a bola rolar nesta segunda-feira, 2, em Samara, o coração de ambos se dividirá, mas com a certeza que qualquer resultado será comemorado. "Qualquer um que passar está bom. Ser feliz ou infeliz não depende de lugar", disse Ma, chamada de Maria no estabelecimento que mantém com o marido, ao lado do estádio Teixeirão, em Rio Preto.

Natural de Oaxaca, cidade litorânea do México, Maria conheceu o brasileiro André quando ele residia no país da América Central. Trabalharam juntos e o acolhimento da família de Maria em uma festa de Natal marcou o início do relacionamento. "Brinco que sou mexicana do Paraguai, sou mais tranquila, o mexicano grita, bebe sua cerveja, faz seu churrasco", disse Maria. "A gente se conheceu no trabalho e estamos até hoje, 16 anos de casados", emendou André.

Na lanchonete de Maria e André, o futebol sempre está em pauta. "Vou torcer para os dois times, mais para o México do que para o Brasil. Acho que o Brasil não tem sorte com México, por mais que as estatísticas digam o contrário. O futebol do México cansa o Brasil. Torço mais por medo, o Brasil já perdeu muitas decisões para o México", disse o são-paulino André que, apesar do medo, palpitou por uma vitória do time de Tite. "Vai ser 2 a 1 Brasil."

Maria vê o futebol além do resultado final, acredita na energia espiritual que traz toda a atmosfera do futebol. "Minha filha sabe mais que eu. Futebol não é só dinheiro, não só Neymar, Chicharito Hernández, futebol é compartilhar aquele momento de alegria", diz Maria.

A mexicana é sincera quando classifica as chances da seleção de seu país vencer o confronto ou mesmo a Copa. "A gente tem esperança que ganha, mas o México não tem mundial até hoje. O Brasil tem muito, o mexicano aprendeu a gostar da Seleção Brasileira por aquele jogo bonito", disse Maria. "Se ganhar vai ser surpresa para os mexicanos e para Fifa. O Brasil tem 90% de chances. Outra comparação é que temos poucos jogadores fora do país, brasileiros são muitos. Sei que não foi o México que ganhou da Alemanha, foram os campeões que perderam", analisou Maria, sabedora que a mídia brasileira vai pegar pesado se o Brasil não exercer o tal favoritismo.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso