Diário da Região

    • -
    • máx min
29/06/2018 - 00h30min

QUARTA DIVISÃO

América comemora sua classificação antecipada à 2ª fase

Se perder, Rubro precisa torcer contra José Bonifácio e Taquaritinga

Johnny Torres 12/4/2018 Lateral Kevin é titular do Rubro na partida contra o Bandeirante
Lateral Kevin é titular do Rubro na partida contra o Bandeirante

Se nesta sexta-feira, 29, não tem jogo valendo classificação na Copa do Mundo da Rússia, em Birigui o América pode comemorar sua classificação antecipada à 2ª fase do Campeonato Paulista da Quarta Divisão. Para isso, precisa vencer o Bandeirante, a partir das 20h30, no estádio Pedro Marin Berbel. "Tem de ter foco e concentração, estar ligado, é um jogo difícil e importante para garantir nossa classificação, independentemente de outros resultados", disse o técnico do Rubro, Jorge Saran.

Com 20 pontos, em terceiro lugar, o Rubro pode superar o Bandeirante que é segundo com 22. A liderança é da Inter de Bebedouro, que soma 25 pontos e é rival do América na rodada final. Mesmo que não vença, o time de Saran pode se garantir ao final desta penúltima rodada se o José Bonifácio e Taquaritinga não vencerem seus jogos.

E a confiança pelos lados do Teixeirão está em alta depois da goleada de 4 a 1 sobre o Catanduva no último sábado. "O ambiente ficou mais leve, os gols saíram na hora certas, resultado que motivou e deu mais confiança para os atletas", disse o treinador.

Saran, que fez história com a camisa do clube de Birigui, sabe dos riscos que seu time corre, mas esperar repetir o único resultado que teve contra o ex-clube, como treinador. "Sou bicampeão com o Bandeirante, sei a força da torcida, que tem cobrança, pressão. O time deles é bom para divisão, alto, forte, assisti dois jogos deles. Além disso o campo é pesado e sem falar que no primeiro turno teve aquela discussão aqui", recordou o treinador, sobre os incidente envolvendo jogadores e comissão técnica do Bandeirante com o ex-presidente José Carlos Pereira neto, o Zé Branco, o ex-técnico do Rubro Detto Pereira e o ex-preparador físico Cléber Augusto.

Detto foi acusado por um atleta de ato racista. Cléber teria agredido um membro da comissão rival e Zé Branco invadiu o campo após o jogo. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) suspendeu Zé Branco por 30 dias, Detto por dois jogos e Cléber por um.

Enquanto atleta, Saran, lateral-direito na época, subiu para elite estadual com o Bandeirante em 1986 e foi campeão da Intermediária (atual Série A-3) de 1992. "Depois que sai joguei uma vez só contra eles e já estava como treinador. Comandava o Olímpia na Série A-3 e ganhamos em Birigui por 2 a 1", finalizou.

Em campo, a única baixa é o volante Danilo Costa, por problemas musculares. Barbosa será titular. Ivamar, que entrou só na etapa final no último jogo, também volta a titularidade.

 

FICHA TÉCNICA

BANDEIRANTE

Douglas; Mykaell, Gustavo, Lucas e Formiga; Leno, Matheus Arquino,
Alexandre e André Júnior; Pedro e Pedrinho.
Técnico: André Luís Alves.

AMÉRICA

João Paulo; Bruno Dias, Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Barbosa, Guthere e Matheus;
Paraíba, Edson e Ivamar.
Técnico: Jorge Saran.

Árbitro: Kleber Canto dos Santos.

Local: estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, nesta sexta-feira, 29, às 20h30.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso