Diário da Região

    • -
    • máx min
15/06/2018 - 00h30min

COPA DO MUNDO

Pose para a foto com os craques da Seleção

Cidade Norte expõe caricaturas de jogadores da Seleção, publicadas no Diário, em tamanho gigante

Mara Sousa 14/6/2018 Estudantes
observam
exposição de
caricaturas
no Shopping
Cidade Norte
Estudantes observam exposição de caricaturas no Shopping Cidade Norte

Quem acompanhou as edições de domingo do Diário da Região, desde o início de maio, deparou com as caricaturas dos craques da Seleção Brasileira nos traços do cartunista rio-pretense Lézio Júnior. Dos 23 homens de confiança do técnico Tite, que tentam trazer para o Brasil o sonhado hexacampeonato, 11 estão em campo - além do próprio treinador - na exposição "Seleção Cidade Norte", aberta ao público nesta quinta-feira, 14, no Shopping Cidade Norte.

As reproduções estão montadas no hall de entrada do centro de compras e já chamam a atenção do torcedor. "Gosto de futebol, mas não entendo muito não. O Neymar sempre chama a atenção. Ela gosta dele e falou para tirar uma foto", disse Angélica Vieira, que registrou a filha Ana Laura junto da caricatura do craque do Paris Saint Germain.

Na exposição, os 11 titulares mais Tite foram ampliados em totens de 150 centímetros de altura. As crianças se mostraram as mais curiosas no primeiro dia. Alunos de uma escola de Paraíso foram a uma sessão de cinema, mas também mataram a curiosidade ao ver os desenhos com traços de humor. "É meio estranho, mas fica 'da hora'. Eu acho que o Neymar é nosso melhor jogador, mas o melhor desenho é o do Casemiro", disse o corintiano Marcos Roberto da Silva Filho, 12 anos. "Que o Brasil ganha tenho certeza, vai ser campeão", emendou.

O espaço fica disponível para visitação e, claro, selfies até o final do mundial. Nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, o "pai" das caricaturas, Lézio Júnior, estará desenhando no local. O mesmo acontece na próxima sexta-feira, dia 22, no mesmo horário. "É uma vitrine muito boa para nosso trabalho essa exposição na época da Copa", disse o cartunista.

Lézio contou um pouco de como foi o desafio de desenvolver o trabalho para o Diário da Região a pouco menos de um mês do evento e sem a lista oficial de Tite, que só foi divulgada em 14 de maio. "Não achei difícil, tive de me programar, faltava um mês e meio. É complicado quando não é um jogador tão conhecido, tipo o Taison, o Fred, o Fagner. A gente fica preocupado se está parecido ou não", conta Lézio. "Dos goleiros, o Ederson não marcou tanto quanto o Alisson e o Cássio."

A escalação da Seleção tem: Alisson; Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Philippe Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus, com o técnico Tite à beira do gramado. "Ver as caricaturas em tamanho real achei muito legal. Fazer a caricatura com movimentação é sempre legal, não fica aquela coisa paradinha, passa mais emoção", contou o cartunista. "Teve todo um estudo antes de fazer o projeto do Diário e vindo para essa exposição no período da Copa, fica mais tempo em evidência. Se o Brasil chegar a ser campeão a caricatura tem muito mais vida no trabalho, mas claro que pode ter o ar de deboche se perder. Lembremos da última Copa".

Uma bola fora na produção das caricaturas foi a do lateral Daniel Alves, que se lesionou na semana seguinte que teve seu traço publicado. "Teve dia que fiz quatro desenhos. A gente fica de uma hora e uma hora e meia para cada", emendou.

Junto da exposição foram instaladas duas máquinas de videogame para os clientes jogarem futebol. No local também vão acontecer sorteios de brindes e até de camisas e bolas oficias.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso