Diário da Região

02/06/2018 - 18h01min

QUARTA DIVISÃO

América vence o Fernandópolis e segue em terceiro

O Rubro volta a campo no próximo sábado contra o José Bonifácio, às 15h30, novamente no Teixeira

Johnny Torres 2/6/2018 Matheus, autor do gol da vitória do América, é cercado pelos companheiros no gramado do Teixeirão
Matheus, autor do gol da vitória do América, é cercado pelos companheiros no gramado do Teixeirão

O América fez a lição de casa, bateu o Fernandópolis por 1 a 0, na tarde deste sábado, 2, no estádio Teixeirão, em Rio Preto, e segue em terceiro lugar no Grupo 2 da Quarta Divisão do Campeonato Paulista. O Rubro chegou aos 14 pontos, e o Fernandópolis segue com sete, na lanterna da chave. Foi o primeiro de quatro jogos que o time americano fará em casa com a missão de avançar à segunda fase segunda fase.

O jogo foi ruim e fraco tecnicamente no início, com o América abusando dos passes errados. Nos dez minutos iniciais, o goleiro do Fefecê foi um mero expectador. Já Vinícius foi acionado algumas vezes, mas sem muito trabalho. Só aos 12 minutos que o Rubro arriscou no chute de Paraíba, mas para fácil defesa do goleiro Gabriel.

O América tinha espasmos de bom futebol e não conseguia fazer boas triangulações, envolver o adversário e criar chances claras. Aos 21 minutos, o chute de Edson Tanque desviou na zaga subiu e quase traiu o goleiro Gabriel. No minuto seguinte, o goleiro desviou o chute de Guthere em escanteio. Aos 25 minutos saiu o gol na jogada de bola parada. No escanteio cobrado por Paraíba na esquerda de ataque, Ivamar desviou na primeira trave e Matheus testou firme para fazer 1 a 0 Rubro.

O Fernandópolis respondeu três minutos depois em cobrança de falta da entrada da área. Vitor bateu forte, mas à esquerda do goleiro Vinícius. Aos 33 minutos, Paraíba recebeu no meio da defesa, ganhou de Vitor e finalizou para fora do gol de Gabriel. Juninho teve outra chance, porém, mandou sobre o gol do Rubro. Depois foi a vez de Paraíba, e a zaga do Fefecê desviou.

No início do segundo tempo, o Fefecê pressionou nas bolas paradas e quase empatou com Juninho. Dentro da área, ele arrematou após corte errado da defesa e carimbou a trave esquerda de Vinícius. Na resposta, Edson fez boa jogada na esquerda e serviu Paraíba, que displicente finalizou mal, sobre o gol de Gabriel. O goleiro Vinícius ainda pegou o chute cruzado de Juninho em outra investida do ataque da Águia. No rebote, Bahia travou de carrinho para evitar o gol de empate. Foram dez minutos de pressão e o técnico Jorge Saran resolveu mexer no time. Sacou Ivamar e colocou Lucão e depois Paraíba para entrada de Dudu. Aos 20 minutos foi Júnior Paulista que trocou, colocando Alan no lugar de Elivelton no ataque do Fefecê. Aos 22, Caique fez bela jogada pelo meio, mas o arremate saiu fraco, nas mãos de Gabriel. Danilo saiu com cãibras e deu lugar a Wellington Gaúcho. A pressão seguiu forte e o goleiro Vinícius trabalhou em chute de Herbert desviado na zaga. Depois Alan, de dentro da grande área, chutou para nova defesa.

Os minutos finais foram de sofrimento para os poucos torcedores que foram ao Teixeirão, mas o Rubro conseguiu sua primeira vitória sob o comando de Jorge Saran.

Ficha técnica

AMÉRICA - 1

Vinícius; Caique; Wanderson Bahia, João Criciúma e Kevin; Danilo (Wellington Gaúcho), Matheus e Guthere; Edson Tanque, Paraíba (Dudu) e Ivamar (Lucão). Técnico: Jorge Saran.

FERNANDÓPOLIS - 0

Gabriel; Raphael, Júlio, Vitor e Yan; Pedrão, Brendon, Hebert (Kelvin) e Kairon (Luiz Henrique); Juninho e Elivelton (Alan). Técnico: Júnior Paulista.

Gol: Matheus aos 25 minutos do 1º tempo. Arbitro: Rodrigo Pires de Oliveira. Renda: R$ 1200,00. Público: 180 pagantes. Local: estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto, neste sábado, 2.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso