Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 00h30min

CONFIANÇA É POUCO

Presidente da CBF manda Fifa preparar a taça para o Brasil

Lucas Figueiredo/CBF Coronel Nunes esteve em reunião do Conselho da Conmebol na Rússia e fez pedido a Infantino. Cartola também alfinetou Austríacos
Coronel Nunes esteve em reunião do Conselho da Conmebol na Rússia e fez pedido a Infantino. Cartola também alfinetou Austríacos

Presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o coronel aposentado da Polícia Militar Antônio Carlos Nunes, 80, já está na Rússia e demonstra muita confiança no hexacampeonato mundial.

Nesta segunda-feira, 11, ele participou de reunião do Conselho Conmebol na capital russa que contou com a presença do presidente da Fifa Gianni Infantino e mandou um recado. "Eu disse ao Infantino que ele pode preparar a taça para o Brasil. Eu quero levantar a taça", disse Nunes.

Ele também deu uma alfinetada na Áustria e nos zagueiros que foram violentos com Neymar na vitória do Brasil por 3 a 0 em amistoso neste domingo, em Viena. "A Áustria achou que iria fazer frente, porque ganhou da Alemanha (2 a 1). Mas não deu para a saída. O zagueiro está procurando o Neymar até agora", disse o cartola.

Nunes viajará agora para Sochi, onde nesta terça-feira,12, terá um encontro com a seleção e posará para foto oficial. Lá também estará Rogério Caboclo, que assumirá a presidência da entidade no próximo ano. Caboclo é chefe da delegação no Mundial e já está na cidade litorânea que é a casa da equipe nacional.

Depois, Nunes voltará a Moscou para participar do Congresso da Fifa na quarta (13). A reunião definirá a sede da Copa de 2026. Nunes, como integrante do Conmebol, votará na candidatura United-2026, composta por Canadá, Estados Unidos e México. O Marrocos é o outro concorrente.

O presidente da CBF também confirmou informação dada pela entidade sul-americana de apoio unânime a Infantino na eleição presidencial da Fifa de 2019.

Nunes comanda a CBF desde 15 de dezembro de 2017, quando Marco Polo del Nero recebeu da Fifa a suspensão provisória de 90 dias. 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso