Diário da Região

    • -
    • máx min
12/06/2018 - 00h30min

DIA DE PRAIA EM SOCHI

Seleção Brasileira aproveita folga após vitória sobre a Áustria

Fãs tiraram aquela 'casquinha'

Reprodução Instagram Atacante Willian é abordado por torcedoras russas para foto
Atacante Willian é abordado por torcedoras russas para foto

Os jogadores da Seleção Brasileira estão aproveitando o primeiro dia em Sochi para descansar. A delegação chegou ao Swissôtel Kamelia, um resort com praia particular onde se hospeda visando a disputa da Copa do Mundo, no meio da madrugada (hora local) e ganhou o dia de folga. O primeiro treino em solo russo está marcado para a manhã de terça.

Com o dia livre, alguns aproveitaram para passear pela praia particular oferecida junto ao hotel. Foi o caso dos volantes Casemiro, Renato Augusto, Paulinho e do zagueiro Thiago Silva. O mesmo fizeram o atacante Neymar e o lateral Filipe Luís. Neymar até posou para fotos com torcedoras russas, assim como Willian.

A comissão técnica optou pelo descanso no hotel. O coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, postou um vídeo numa rede social se mostrando encantado pela forma como foi recebido. Em seu quarto, havia um portarretrato com uma foto em que ele aparece ao lado de sua mulher. Já o auxiliar técnico Cleber Xavier elogiou a vista que tem do seu quarto - assim como acontece nos aposentos dos jogadores, a janela dá para a piscina do hotel e para o Mar Negro.

A movimentação em frente ao Swissôtel Kamelia é tranquila, sendo que um carro de polícia realiza a segurança do local. Nenhum torcedor ou curiosos fazem plantão em frente à concentração da seleção - esta segunda-feira é véspera de feriado nacional, e muitas famílias estão aproveitando o dia para visitar os diversos parques e praias da cidade.

A preparação do Brasil para a estreia na Copa se iniciará nesta terça-feira, com um treino aberto ao público. A equipe comandada pelo técnico Tite vai enfrentar a Suíça no domingo, em Rostov-on-don, às 15 horas, pela primeira rodada do Grupo E da competição, na qual o Brasil também terá pela frente a Costa Rica, no dia 22, em São Petersburgo, e enfrentará a Sérvia, no dia 27, em Moscou.

Crianças em peso

Um público formado na maioria por crianças vai poder acompanhar nesta terça-feira o primeiro treino da Seleção Brasileira na Rússia. A CBF confirmou que o estádio Slava Metreveli, em Sochi, escolhido local das atividades pela comissão técnica de Tite, receberá até no máximo 4 mil pessoas para a atividade.

Os treinos abertos ao público são uma obrigação da Fifa para que as seleções possam interagir com a comunidade local. O comitê organizador, junto com a prefeitura de Sochi, decidiu que para o primeiro trabalho do elenco no país os presentes seriam majoritariamente alunos da rede pública de ensino. Também devem acompanhar o treino autoridades municipais e convidados.

O estádio onde a seleção vai treinar tem capacidade para 10 mil pessoas e fica ao lado do resort onde a equipe está hospedada desde a madrugada de segunda-feira, quando desembarcou na Rússia

O primeiro treino do Brasil em solo russo está marcado para começar às 4 horas da madrugada de Brasília, desta terça. As atividades nos dias seguintes, no entanto, não terão a presença sequer de jornalistas. O técnico Tite quer privacidade para trabalhar e cada um dos treinamentos poderá ser visto pelos jornalistas por no máximo 20 minutos. Nestas ocasiões, a equipe vai treinar, inclusive, em um campo anexo ao estádio, para dificultar olhares de curiosos.

FICHA TÉCNICA

ÁUSTRIA - 0

Lindner; Dragovic, Prodl, Hinteregger; Lainer, Baumgartlinger, Grillitsch (Zulj) e Alaba; Schopf (Hierlander), Schlager (Burgstaller) e Arnautovic. Técnico: Franco Foda.

BRASIL - 3

Alisson; Danilo, Thiago Silva (Marquinhos), Miranda e Marcelo (Filipe Luis); Casemiro (Fernandinho); Paulinho, Philippe Coutinho (Taison), Willian e Neymar (Douglas Costa); Gabriel Jesus (Firmino). Técnico: Tite.

Gols: Gabriel Jesus aos 35 minutos do 1º tempo; Neymar aos 17 e Philippe Coutinho aos 23 minutos do 2º tempo. Árbitro: Viktor Kasai (Hungria). Público: 48.500 pagantes. Renda: não disponível. Local: Estádio Ernst Happel, em Viena, na Áustria.

Bruna vai assistir Neymar

Bruna Marquezine pretende se encontrar com Neymar durante estada do atacante na Rússia para a disputa na Copa do Mundo. Mas a visita será rápida. Em entrevista ao jornal "O Globo", a atriz informa que terá de ficar no máximo dois dias no exterior devido a compromissos profissionais no Brasil.

"Não vou conseguir ir no primeiro jogo. Recebi o roteiro da novela e tenho muitas cenas. Talvez consiga ir no segundo, dia 22 [partida contra a Costa Rica]. Mas, se conseguir, terei que ficar dois dias e voltar. Já fiz pior. Quando Neymar jogava no Barcelona, fui até lá para ficar só 24 horas e voltei. Se isso não é amor...".

A atriz declarou que muitas inverdades foram ditas sobre seus atrasos para a gravação da novela "Deus Salve o Rei". Bruna reconheceu que se atrasou em determinados momentos, mas que as chegadas após o horário previsto não foram por causa de Neymar.

"Me atrasei durante um período em que estava passando por mil coisas: problemas pessoais, campanhas publicitárias. Nem tudo é relacionado ao Neymar. Estava cansada, não me comprometi como deveria. Errei. Pedi desculpas ao meu diretor e ele entendeu. Meu vacilo era com o horário, não com o trabalho. Chegava lá com o texto decorado, as cenas na cabeça. Atrasar é horrível, cafona, deselegante. Agora, relacionar isso com o Neymar é cruel. Tudo é culpa dele? Sou mais do que isso. Minha existência nesse mundo não se resume ao meu namorado", comentou.

Após a publicação da matéria no "O Globo", Marquezine criticou o conteúdo da nota veiculada. Segundo a atriz, a matéria não foi fiel às declarações dadas ao veículo de comunicação.

Indagada sobre planos para casamento, a atriz reiterou que antes de pensar nisso é preciso morar juntos por um período.

Distante do namorado, Marquezine mandou mensagens de apoio.

No domingo, Neymar postou nas redes sociais uma foto de todo elenco dentro do avião. A atriz comentou: "Que Deus proteja e guie vocês. Muitas bênçãos".

(Uol e Folhapress)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso