Diário da Região

    • -
    • máx min
15/06/2018 - 00h30min

Estreia cheia de gols

Goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita abriu a Copa

Goleada da Rússia de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita é a maior em dia de estreia desde Copa de 1954

Fifa/Divulgação Russos festejam a goleada sobre Arábia Saudita no estádio estádio Lujniki, em Moscou
Russos festejam a goleada sobre Arábia Saudita no estádio estádio Lujniki, em Moscou

Aberturas de Copa do Mundo costumam reservar surpresas para os favoritos. A Argentina derrotada por Camarões em 1990 foi um exemplo. A Rússia não teve o mesmo problema em 2018. Em casa, no estádio Lujniki, em Moscou, a equipe da casa goleou por 5 a 0 nesta quinta, 14, diante dos olhos do presidente Vladimir Putin. Mais do que isso, controlou a partida contra a Arábia Saudita e teve como único contratempo a lesão ainda no primeiro tempo de seu astro, o atacante Dzagoev. Seu substituto, Tcherisev, brilhou e anotou dois gols, que já são candidatos a serem os mais bonitos do Mundial.

Os russos tiveram a presença do zagueiro e lateral brasileiro Mario Fernandes. Ele participou pouco do jogo, até porque o adversário não atacou.

Os desafios reais da Rússia estarão nas duas rodadas seguintes. Se puder escalar o ainda lesionado atacante Mohamed Salah, o Egito será a ameaça. O Uruguai, rival na última partida da fase de grupos, tem conjunto, entrosamento e os gols de Luis Suárez. Mas havia o temor pelo que poderia acontecer na estreia. Entre as 32 seleções do torneio, a Rússia é a de pior posição no ranking da Fifa (70º). A Arábia Saudita é a 67ª. A estreia na Copa do Mundo foi a primeira vitória da seleção em 2018.

A vitória da Rússia por 5 a 0 sobre a Arábia Saudita nesta quinta-feira (14) foi a maior de um dia de estreia de Copa desde 1954. A Rússia não vencia uma partida sequer desde outubro do ano passado e chegaram à Copa como a pior seleção no ranking da Fifa (70ª colocação).

Ficha técnica

RÚSSIA - 5

Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich, Zhirkov; Gazinsky, Zobnin, Samedov (Kuzyayev), Dzagoev (Therishev), Golovin; Smolov (Dzyuba). Técnico: Stanislav Cherchesov.

ARÁBIA SAUDITA - 0

Al-Mayou; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi, Al-Shahrani; Otayf (Al-Muwallad), Al-Shehri (Bahebri), Al-Jassim, Al-Faraj, Al-Dawsari; Al-Sahlawi (Assiri). Técnico: Juan Antonio Pizzi.

Gols: Gazinsky, aos 11, e Tcherisev, aos 42 do 1º tempo; Dzyuba, aos 25, Tcherisev, aos 46, e Golovin, aos 49 do 2º tempo. Árbitro: Néstor Pitana (ARG). Estádio: Estádio Lujniki, em Moscou, nesta terça-feira, 14.

Cerimônia de abertura teve 15 minutos

Robbie Williams 
cantou quatro canções durante a festa
Robbie Williams cantou quatro canções durante a festa

A 21ª Copa do Mundo começou com um brasileiro dando o pontapé inicial simbólico no estádio Lujniki, em Moscou, na Rússia, nesta quinta-feira. Ronaldo, campeão em 1994 e 2002, foi o escolhido pela Fifa para abrir oficialmente o torneio ao lado da mascote Zabivaka e de um garoto russo. A bola chutada por eles é a mesma que viajou ao espaço em março e voltou à terra em junho. Outro campeão mundial que participou da cerimônia foi o espanhol Iker Casillas.

Com duração de apenas 15 minutos e participação de cerca de 800 pessoas, a festa foi produzida pelo Pervi Canal (Canal 1) da Rússia e teve astros locais como as modelos Natalia Vodianova, Victoria Lopriova e a soprano Aida Garifullina.

Aida foi responsável pela parte musical ao lado do cantor britânico Robbie Williams, que cantou quatro canções: "Let Me Entretain You", "Feel", "Angels" e "Rock DJ". A festa teve um caráter mais internacional, sem explorar tanto símbolos da cultura russa. A menção ao país-sede foi no vídeo de abertura com a exibição de cartões postais das 11 cidades que receberão jogos. Perto do fim da cerimônia com as seleções de Rússia e Arábia Saudita já perfiladas em campo, o presidente da Fifa, Gianni Infanitno, e o da Rússia, Vladimir Putin, fizeram seus discursos. (Folhapress)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso