Diário da Região

    • -
    • máx min
14/06/2018 - 00h30min

HOMOFOBIA

TV argentina tira comercial do ar após pressão russa e LGBT

Quem acompanha as publicidades argentinas durante as Copas do Mundo sabe que elas exageram no tom épico, poético e que abusam da autoironia. Desta vez, a emissora esportiva TyC Sports talvez tenha ido um pouco além da conta ao tocar numa questão delicada, a homossexualidade, ainda um tabu nas terras do líder russo Vladimir Putin.

O "spot" diz que, na Argentina, pode parecer estranho para ele, Putin, que "homens chorem por outros homens", "que se abracem e rolem na grama juntos", "que coloquem seus genitais nas nucas dos companheiros" (ao celebrar um gol ou um título), ou que, ainda, "saiam correndo sem roupa para abraçar seus ídolos". Todas essas declarações são ilustradas por reações dos jogadores no campo e nos vestiários que as ilustram. E a mensagem final diz: "Se para o senhor o amor entre homens é uma doença, estamos muito doentes. E avisamos. É contagioso."

Os russos reclamaram por meio de uma carta enviada pela Embaixada Russa em Buenos Aires ao diretor de programação do canal, Pedro Freire. A carta do embaixador russo dizia: "Me permito expressar profunda surpresa e repúdio por essa produção de qualidade duvidosa e a mensagem confusa que transmite, assim como o uso não autorizado da imagem do presidente da Federação da Rússia (Vladimir Putin) para fins comerciais."

Freire, porém, afirma ter tirado não apenas por causa de Putin mas porque também recebeu pressão de alguns grupos de direitos dos homossexuais e da comunidade LGBT.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso