Diário da Região

    • -
    • máx min
14/06/2018 - 00h30min

PEGOU FOGO

Palmeiras empata com Flamengo

Confusão, nos minutos finais, terminou com seis jogadores expulsos

Léo Pinheiro/Estadão Conteúdo Jogadores bateram boca e trocaram empurrões no gramado
Jogadores bateram boca e trocaram empurrões no gramado

O Palmeiras terá até meados de julho para acertar os problemas que fizeram o time oscilar nesta primeira parte do Campeonato Brasileiro e mostrar que todo o investimento feito no elenco pode se transformar em briga pelo título. Enquanto rola a Copa do Mundo na Rússia, será um mês crucial para o futuro do clube, que mostrou nesta quarta-feira no empate por 1 a 1 contra o líder Flamengo, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 12ª rodada, que precisa de mais para poder estar entre os primeiros colocados.

Como em outras partidas recentes, o Palmeiras oscilou. Começou bem, marcou logo aos 5 minutos com Willian, mas perdeu ritmo e intensidade ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, teve chances claras de ampliar o placar, todas desperdiçadas. E o preço foi o empate flamenguista: em uma bola parada, em um erro de marcação, Thuler subiu mais que a zaga alviverde para igualar o placar e manter os cariocas a uma distância confortável do vice-líder São Paulo na tabela de classificação (27 a 23 pontos). O jogo começou agitado e terminou tenso. O Palmeiras não deu espaço para o Flamengo no início da partida e depois de cinco minutos já estava na frente no placar. Após cruzamento de Dudu na área, Bruno Henrique cabeceou para o meio e Willian só teve de empurrar para dentro. No início do segundo tempo, a pressão continuava maior do lado alviverde. Mas o Palmeiras não aproveitou as boas chances que teve. Na primeira real chance do Flamengo no segundo tempo, veio o empate. Rodinei cobrou escanteio e Thuler subiu mais que Thiago Martins para empatar, aos 9 minutos. Um golpe para o Palmeiras, melhor no jogo até então. Mas o empate deixou o clima tenso no estádio Allianz Parque. As faltas passaram a ser mais frequentes e o jogo que era aberto passou a ficar truncado. Nos minutos finais, uma confusão no gramado. Comissão técnica e reservas dos dois times entraram em campo após Dudu ser derrubado. Após empurrões dos dois lados, foram expulsos os palmeirenses Dudu, Jailson e Luan; e os flamenguistas Cuellar, Jonas e Henrique Dourado.

Ficha técnica

PALMEIRAS - 1

Jailson; Marcos Rocha, Thiago Martins, Edu Dracena e Victor Luis; Bruno Henrique, Felipe Melo (Artur), Moisés e Hyoran (Lucas Lima); Dudu e Willian (Papagaio). Técnico: Roger Machado.

FLAMENGO - 1

Diego Alves; Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Willian Arão) e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro (Jonas), Felipe Vizeu (Marlos Moreno) e Vinicius Junior. Técnico: Maurício Barbieri.

Gols: Willian, aos cinco minutos do primeiro tempo; Thuler, aos nove minutos do segundo tempo. Árbitro: Bráulio da Silva Machado. Expulsões: Dudu, Luan (no banco de reservas) e Jailson (Palmeiras); Cuellar, Henrique Dourado (no banco de reservas) e Jonas (Flamengo). Renda: R$ 2.598.847,44. Público: 36.882 pagantes. Local: estádio Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira, 13.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso